Dilma confirma Afif Domingos na Micro e Pequena Empresa

Secretaria com status de ministério será ocupada pelo atual vice-governador de São Paulo, do PSD. Posse está marcada para às 10h de quinta-feira

A presidenta Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira (6), em nota oficial, a indicação de Guilherme Afif Domingos (PSD) para a recém criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Atual vice-governador de São Paulo, Afif foi presidente do Sebrae e deputado federal constituinte. Para assumir a secretaria, que tem status de ministério, ele deverá se licenciar do governo paulista. Em São Paulo, o PSD é vice do PSDB, do governador Geraldo Alckmin. A posse está marcada para quinta-feira, às 10h.

Leia a íntegra da nota:

A presidenta Dilma Rousseff convidou Guilherme Afif Domingos para chefiar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O Ministério vai formular políticas de apoio a micro e pequenas empresas, segmento fundamental para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia brasileira.

Por duas vezes presidente da Associação Comercial de São Paulo, ex-presidente do Conselho do Sebrae, ex-deputado federal constituinte e atual vice-governador de São Paulo, Afif Domingos tem tido papel relevante em todos os processos que, nos últimos anos, resultaram no estímulo e na valorização das micro e pequenas empresas no país.

A presidenta desejou sucesso a Guilherme Afif Domingos e manifestou sua confiança no desempenho do novo ministro à frente da pasta. A posse será na próxima quinta-feira, às 10 horas.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!