Dilma anuncia programa de combate à miséria na infância

Brasil Carinhoso dará R$ 70 para cada membro de família extremamente pobre que tenha ao menos uma criança de 0 a 6 anos de idade

 

É mais difícil erradicar a pobreza de 0 a 6 anos de idade, afirmou Dilma

A presidente Dilma Rousseff anunciou, na noite deste domingo (13), um programa para combater a miséria absoluta entre as crianças de 0 a 6 anos de idade. Em pronunciamento neste Dia das Mães, a presidente afirmou que o “Brasil Carinhoso” vai garantir uma renda mínima de R$ 70 para cada membro das famílias “extremamente pobres” que tenham ao menos uma criança na faixa dos 0 aos 6 anos. “É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família”, disse Dilma, em cadeia de rádio e televisão.

Leia outros destaques de hoje no Congresso em Foco

O programa ainda vai buscar aumentar o acesso dessas crianças às creches. “Vamos construir novas creches e, especialmente, ampliar e estimular convênios com entidades públicas e privadas”, disse Dilma. Nas creches, os meninos e meninas terão acesso a programas de saúde reforçados. Haverá controle de anemia e deficiência de vitamina A.

Dilma afirmou que, nas unidades de farmácias populares, será feita distribuição de remédios gratuitos contra asma.

“Fico muito feliz de poder anunciar o Brasil Carinhoso no Dia das Mães. É uma forma de reafirmar, de maneira ainda mais contundente, que nosso governo tem o conjunto de programas de apoio à mulher e à criança da nossa história”, disse a presidente.

Norte e Nordeste

A pobreza é mais difícil de ser erradicada especialmente na primeira infância, ou seja, dos 0 aos 6 anos de idade. As características regionais também contam. De acordo com Dilma, 78% das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta estão no Norte e no Nordeste.

O Brasil Carinhoso é uma vertente do programa Brasil Sem Miséria, que busca tirar milhões de pessoas do estado de pobreza absoluta.

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!