Diálogos Congresso em Foco: Marcus Pestana destaca que Brasil vive maior recessão desde 1929

"Esse encontro, que foca a corrupção, a política e a economia ataca os problemas essenciais do Brasil contemporâneo. Há um problema de organização específico do sistema brasileiro que distancia a população da sua representação política", ponderou Pestana

O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) esteve nos Diálogos Congresso em Foco nesta quinta-feira (14) e apontou que o estrangulamento da economia brasileira gerou "a maior recessão vivida no Brasil desde 1929". De acordo com ele, para que o país consiga vencer as adversidades das crises política e econômica será preciso "muito diálogo e muita negociação". Pestana destacou ainda a necessidade de realizar as reformas estruturais ligadas à previdência e à classe política. Para ele, nós também vivemos "uma crise conjuntural, que é a eclosão do maior escândalo da história do país, mostrando uma epidemia de corrupção que desmoralizou o sistema político tradicional".

"Esse encontro, que foca a corrupção, a política e a economia ataca os problemas essenciais do Brasil contemporâneo. Primeiro, a inadequação do sistema político para representar a sociedade brasileira. Há um problema de organização específico do sistema brasileiro que distancia a população da sua representação política", ponderou Pestana.

 

 

Mais sobre Diálogos Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!