Diálogos Congresso em Foco: crise tem diversas origens, diz professor da FGV

"Conjunto de fatores envolve baixa conscientização da população. A classe política e dirigente brasileira, com seus vícios e mazelas, também impõem, quase que culturalmente, uma situação de muita dificuldade e muita distância da sociedade brasileira", destaca Jean Menezes

O advogado e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Jean Menezes de Aguiar, veio de São Paulo para participar do Diálogos Congresso em Foco. Na reunião realizada nesta quinta-feira (14), Jean destacou que a iniciativa de promover o debate, "mapeando causas e defeitos da situação originária brasileira como um todo no item da corrupção", produzirá um documento importante para a discussão de alternativas à crise. Para ele, "é difícil apontar um único problema".

"O conjunto de fatores envolve baixa conscientização da população. A classe política e dirigente brasileira, com seus vícios e mazelas, também impõem, quase que culturalmente, uma situação de muita dificuldade e muita distância da sociedade brasileira. Estamos em uma grave crise, e a gente tem que torcer para que isso se resolva da melhor forma possível", observou o professor.

 

Mais sobre Diálogos Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!