Congresso em Foco

xx

Deputados torram o equivalente a 48 toneladas de café com aluguel de máquinas de expresso

07.06.2018 17:47 60

Reportagem Em
Publicidade

60 respostas para “Deputados torram o equivalente a 48 toneladas de café com aluguel de máquinas de expresso”

  1. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Imagina o quanto os cagões gastam com papel higiênico e água para lavar as bundas sujas!

  2. Paulo Neto disse:

    Se dividir da um café de 1,30 pra cada deputado por dia

  3. neli faria disse:

    pela diminuição do Número de deputados federais: muita gente para sanguessugar o erário. Pela diminuição do senado, das assembleias legislativas, da câmara distrital, e de vereadores. Democracia não se faz com inflação de políticos e nem com metástases chamado partidos políticos.

  4. Fernando Gaspar disse:

    Se as investigações da PF continuar como demostra nas matérias na internet, 80% desses vermes não vão mais tomar esse delicioso cafezinho. Que aproveitem bem!

  5. NaNa disse:

    Gente boa tarde. Desculpem minha ignorancia!! Mas não existe nada que podemos fazer para cortar esses privilégios? Não é possivel…tem que ter uma saida as vezes em hospitais publicos nem copo nem papel higienico, você vai em escolas nao tem papel higiênico…Tem de te ruma saida!!! Alguem pode me dizer?

  6. Leonio Xanas disse:

    O correto é café “espresso”.

  7. Alessandro Gomes da Costa disse:

    P**a. Tá dificil d+ essa coisa toda. Brasil tá dificil d+

  8. Junior disse:

    NAO VAMOS REELEGER NINGUEM!

  9. Bruno disse:

    Tanta coisa tão mais importante (DEZENAS de BILHÕES torrados para favorecer transportadoras/caminhoneiros, CENTENAS de BILHÕES que poderiam ser economizador acabando com os privilégios na Previdência, CENTENAS de BILHÕES correndo pelos ralos com corrupção e má gestão de estatais, etc), e o site preocupado com R$ 20/dia de café nos gabinetes dos deputados, que recebem dezenas ou centenas de pessoas por dia. Francamente…

  10. Paulo Grupe disse:

    O governo tem que cortar gastos como este e muitos outros. Com isso ele reduz (e muito) o seu custo que é altíssimo. Na atual crise, estão quebrando a cabeça com os preços dos combustíveis, tabela de frete, mas ninguém, nem a mídia toca no assunto de cortar gastos.

  11. Apollo disse:

    A verdadeira revolução só poderá ocorrer nas urnas, não reeleger pelo menos 80% dos mesmos que hoje estão aí, não importando o partido à que pertençam, acompanhando de perto de 4 em 4 anos e fiscalizando o uso do dinheiro que nós cidadãos comuns passamos 5 meses trabalhando para bancar esse tipo de anomalia.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Respeito sua opinião e concordo. Só lembrando que a regra número 1 numa Democracia é a “ALTERNÂNCIA NO PODER”, ou seja: não reeleger absolutamente ninguém, muito menos os parentes até 3º grau, desde vereador até presidente.

  12. Marcelo de Carvalho disse:

    E faz tempo que o Nilton Capixaba tem máquina no gabinete, que eu me lembre, ao menos desde 2007.

  13. João Tarantini disse:

    Os inúteis, em sua maioria, nos custa muito caro. Nada mais que canalhas.

  14. Jack Napier disse:

    Cadê os paneleiros?

  15. Gilberto Sakai disse:

    Agora nas eleições votem novamente nesses corruptos que mamam no dinheiro publico e o povo que se exploda como dizia o Chico Anisio.

  16. Nelson Lima disse:

    Enquanto o povo não se rebelar e botar essa corja pra correr debaixo de pau e foice, vai ser sempre assim, eles vivem na fartura com tudo e o povão cada vez mais pobre.

    • Marcio Cardoso disse:

      Esta é uma falácia tentadora. Mas e depois que eles saírem, quem entrará? De onde vc tirará o honesto para entrar no lugar destes?
      A frase certa é: enquanto o povo brasileiro não for como o povo holandês, jamais terá um político como aquele que limpou o próprio café derramado. Olhe o trânsito deles, o respeito às leis, a preocupação com o bem comum. Quando nós deixarmos o egoísmo de lado, teremos políticos não egoístas. Eles saem do meio do povo, se vc ainda não percebeu. Vá ao supermercado e veja o comportamento dos seus semelhantes: é igual ao político, só pensa nele.

  17. Marmo Martins disse:

    kkkkkkkkkkkk….cada povo tem o governo que merece

  18. Polyana Ramos Lira disse:

    Salario mínimo de um trabalhador : 954 / Aluguel de uma maquininha de café : 977

  19. jos disse:

    Bandidagem via Café…Lesando o povo brasileiro.
    Mas,jogador de futebol erra penalte…Fica marcado para toda vida.
    A maioria do povo sabe tudo sobre estas ditas “celebridades de novelas(sic)”…
    Mas,não sabem nada sobre juízes,deputados,senadores,prefeitos,vereadores,etc…
    Burrice total…

  20. jose disse:

    Sou deputado, portanto não reclama não. Vota cambada. Mesmo sabendo disto, voces votarão em nós novamente em outubro. Nós sabemos que temos eleitores dispostos a votarem na gente e até brigam para defenderem nossos partidos. Vejam que meus colegas Renan e Collor estão liderando nas pesquisas. Conto com seu voto tá? Mas, se voce não votar não tem problema, temos outros fiéis eleitores.

    • Rafael Messias da Silva disse:

      Os dias de vocês estão contados… Logo logo serão depostos dos cargos…pelo Povo.. não só pelos votos… aguardem…

  21. Sammy_Hagar disse:

    Eu apoio desde que a máquina de café também misture veneno de rato.

  22. Kalashnikov disse:

    Deputados são as máquinas que mais gastam o dinheiro público

  23. Diogo Luiz Santos disse:

    Eu acho que o povo merece o politico que tem, pronto falei kkkkkk

  24. Diogo Luiz Santos disse:

    E o pessoal pensando na COPA kkkkkkkkkkk

  25. LEANDRO disse:

    O POVO BRASILEIRO NÃO SABE NEM DE 3% DO QUE ESSES POLÍTICOS ROUBAM E DESVIAM DOS COFRES PUBLICOS!

    O SALARIO QUE ERA 21,000 AGORA VAI PRA 30,000 TIRANDO OS BENEFÍCIOS QUE ELES JÁ POSSUEM. E TEM TAMBÉM UM OUTRO TIPO DE CAFÉ QUE ELES TOMAM QUE É O DINHEIRO POR FORA QUE RECEBEM! BANDO DE RATOS DESGRAÇADOS.

    ESTÁ NA HORA DE NOS INFORMARMOS MAIS DO QUE ESSA RAÇA RECEBE DE SALÁRIO E GANHA DE BENEFÍCIOS E ANALISAR ATÉ ONDE ISSO VAI E REVINDICAR NAS RUAS ESSE ABSURDO DE REGALIAS QUE ESSES LIXOS TEM! ENQUANTO O SALARIO MINIMO NÃO TEM VALOR NENHUM.

  26. Hudson Cornelio disse:

    na verdade sustentamos um bando de vagabundos com cafés milionários além dos gastos com cartões corporativos (não abertos ao conhecimento público), auxilio paletó, moradia, assistência médica, avião da FAB e outros benefícios mais, com milhões e milhões jogados no lixo quando poderiam ser destinados às escolas publicas e hospitais….enquanto não acabarmos com esse sistema rídiculo viveremos das migalhas.

  27. David Bernardi Rodrigues disse:

    Depois dizem que o Brasil mais gasta que arrecada. Que tem que criar mais impostos para arrecadar mais, matando as empresas emergentes. Se no cafezinho tem esse gasto desacerbado, imagina o resto? Nosso país e uns do que mais arrecada com impostos, se não aprenderem a gastar, vamos pagar 100% de impostos e mesmo assim vamos gastar mais que arrecadamos. O problema não é arrecadação, e sim como se gasta.

  28. Valentim Bonatelli Junior disse:

    Concordo que servir um café no atendimento fica mais agradável, mas que seja feito com o dinheiro dele. São inúmeras situações como essa que implicam em gastos públicos altíssimos e consequentemente em impostos exorbitantes. Meu voto eles não terão.

    • ezequiel-sp disse:

      Amigo, enquanto “debitarmos” nas contas públicas não tem acordo. Esses caras precisam cortar privilégios, os mesmo que o PT adora. Por isso o inchaço do Estado. Não tem economia que resista…

  29. luiz disse:

    Quem colocou esses políticos marginais no congresso foi o povo. Parece que o brasileiro adora gente safada e insiste em votar neles. Eu desisto. Vou anular meu voto, parece que não tem ninguém honesto. E não adianta vir os moralista dizendo que anulando voto nunca vai mudar. Nem votando vai mudar, a coisa só piora ao longo do tempo.

  30. 57ChevyBelAir disse:

    Aluisio Mendes: Ação Civil Pública nº 60531-11.2014.8.10.0001 – TJ Improbidade administrativa.
    Nilton Capixaba: Ação Penal nº 644/2011 – STF – Acusado de envolvimento com a Mafia das Ambulâncias, é réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
    Ação Penal nº 958/2015 – Crimes da Lei de Licitações
    Ação Civil Pública nº 0000432-26.2007.4.01.4101 TRF e por aí vai.
    São dois ladrões que adoram um bom café.

  31. mariossergio disse:

    Muitas vezes, quando alguém nos faz um serviço bem feito, deixamos uma gorjeta e dizemos: “pra você tomar um cafezinho”.

    Se nossos congressistas trabalhassem direitinho, tudo bem que tomassem um cafezinho a nossas custas, mas como a qualidade do serviço que nos prestam não é nem um pouco satisfatória, como nos espoliam constantemente, o correto seria tomarem café na canequinha, atrás das grades.

    • Vinicius disse:

      Tomarem no K u mesmo, isso que merecem 🙂

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Na cadeia não merecem nada, é duas quentinhas/dia que infelizmente nós contribuintes temos de pagar(o que não concordo), energia elétrica(não sei para quê numa cela, ora escureceu?, vá dormir) ou é só para carregar o celular?, água e esgoto, colchões entre outras coisas. E o pior: se o condenado ficar doente, é transportado para um hospital e cortará a fila de atendimento de todos que estiverem aguardando a vez de ser atendido, um absurdo. Tudo errado!.

  32. Paulo disse:

    O desperdício do dinheiro público nem sempre está a olhos vistos. Estão nesses cafezinhos, luzes esquecidas acessas, ar condicionado ligado o tempo todo, sem a mínima necessidade, torneiras pingando, e poderia muito bem resolver em grande parte os problemas da saúde pública, ou por uma reconstrução de uma ponte que a enchente levou em um riacho distante e esquecido há décadas nos rincões Brasil a fora.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Exato Paulo, e isso se repete nos Três Poderes e nas três esferas de (des)governo. Não há arrecadação que aguente, sempre mais e mais!, grrr

  33. Fábio disse:

    Parabéns ao site pela reportagem! Esse acúmulo de privilégios e gastos desmedidos por parte do Estado que torna nossa carga tributária tão alta. É preciso reduzir muito nosso Estado obeso e ineficiente.

    • ezequiel-sp disse:

      Se nós pudéssemos servir cafezinho com cianureto.kkkkk – ô maldade…

    • Way_down_from_Texas disse:

      “Nossa carga tributaria tao alta?”
      Mas não foi você que apoia e votou no Aecio e sempre apoia os elites que sempre gastam bilhões em previlegios e gastos desmedidos no Congresso?
      Para de mentir para o povo honesto do Brasil mentiroso!

      • Fábio disse:

        Pesquise no Google “aumento carga tributária PT” e depois volte aqui para dizer o que aprendeu.

        • Way_down_from_Texas disse:

          Quem esta no poder e controle sobre o Congresso são o PSDB (AÉCIO) e o PMDB (TEMER) mentiroso golpista!
          Desde quando o PT tem a culpa do aumento da carga Tributaria do pais? Os outros partidos que controlam o governo não tem controle? Mentiroso!
          Desde quando o Google e referencia de uma coisa? Ignorância total de um golpista mentiroso!

          • Fábio disse:

            Já que é ignorante, preciso desenhar. Antes do PT chegar ao poder, tínhamos uma carga tributária que não chegava a 30% do valor do salário de um trabalhador. Quando do impeachment, esse valor tinha chegado a quase 40%. Nunca se aumentou tanto a carga tributária como nos anos petistas. Também pudera: é um partido marcado pela corrupção endêmica, pelo desperdício de recursos públicos, pela ideia autoritária de um Estado agigantado e universal. Para alimentar esse modelo insustentável, só mesmo garfando o trabalhador.
            Quando seus queridinhos estavam no poder, alguns tributos tiveram aumento de até 200%.
            Se é contra a carga tributária elevada, não pode ser a favor do PT.
            E, caso não saiba, o Google em si não é fonte de nada, mas um buscador para alcançar o conteúdo esparso da internet.
            Se puder contra-argumentar, que o faça. Caso seja incapaz, o que é provável, poupe-nos todos de sua grosseria, dos seus xingamentos infantis. Aceite sua ignorância em diversos temas e se proponha a estudar mais, do contrário continuará refém da propaganda petista.

          • Way_down_from_Texas disse:

            TOTAL BULLSHIT LIAR, MENTIROSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via