Deputados aproveitam abandono da pauta e tomam vacina contra H1N1

Em meio ao marasmo das sessões deliberativas, as excelências aproveitaram a folga de tempo para se precaver no cafezinho do plenário. E, diante da movimentação no local, despojaram-se das vestimentas sem muita cerimônia

Um dos efeitos colaterais do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, além da paralisia da pauta de votações na Câmara, pode ser uma onda de gripe entre deputados. Mas não por contaminação de forma natural, fique claro. É que alguns parlamentares, em meio ao marasmo das sessões deliberativas de plenário, aproveitaram a folga de tempo para receber a vacina contra a gripe H1N1 – processo que implica como efeito colateral os próprios sintomas de gripe antes de imunizar o vacinado.

Leia também:
Impeachment: Câmara tranca pauta e espera Senado

 

Na fila da vacina, no que configurou a única atividade produtiva na Câmara, ao menos nos primeiros instantes desta quarta-feira (27), estavam excelências como Sérgio Reis (PRB-SP) e Simão Sessim (PP-RJ). Na foto acima, feita na lanchonete – ou “cafezinho” – contígua ao plenário reservada a parlamentares, servidores e imprensa, os deputados se despojam de gravatas, ternos e congêneres sem muita cerimônia.

Mais sobre Legislativo em crise

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!