Congresso em Foco

Ao todo, serão oferecidas 86 vagas

Cada deputado de Brasília tem R$ 184 mil por mês só para contratar assessores. Veja os benefícios

17.01.2018 16:40 4

Reportagem Em
Publicidade

4 respostas para “Cada deputado de Brasília tem R$ 184 mil por mês só para contratar assessores. Veja os benefícios”

  1. ANTONIO PEDRO BASSO disse:

    QUANTO CADA DEP FEDERAL RECEBE DE RACHADINHAS POR MES ?

  2. O ELEFANTE NA SALA disse:

    No Senado, há outra sistemática, mas o custo é o mesmo. Isso tem que acabar: excesso de senadores, gabinetes onerosíssimos, salários e adicionais em desconformidade com a média dos outros Poderes (só o número de deputados pode ser aceito – mas poderia ser reduzido). Mesmo com a renovação de parte das Casas, tais mudanças são improváveis em 2019, pois os parlamentares não são suscetíveis de autoreforma. Só uma nova constituinte, geral ou exclusiva, poderá atender a esse clamor da sociedade informada. Não se deve esperar que acabe vindo de forma traumática.

  3. Jose Bem Maior disse:

    A realidade dos fatos é que o Brasil não suporta e não aguenta mais o projeto megalomaníaco de JK e Oscar Niemeyer, que construíram juntos a maior máquina de corrupção do mundo. A população brasileira deve exigir a imediata mudança da capital do Brasil para centros urbanos consolidados como São Paulo ou Curitiba.

    Em plena era da comunicação digital esses psicopatas corruptos vivem como se vivia no Império Romano, temos que varrer do mapa esse DF

    • Tatifreitas disse:

      Me desculpe, mas não entendi o seu raciocínio. Em São Paulo, Curitiba ou qualquer outro centro urbano também há corrupção!, Não é o local que tem que mudar, mas sim o sistema e a postura dos Brasileiros em relação a política, pois ao meu ver, não é o político que vira corrupto, mas sim o corrupto que vira político por meio do voto do cidadão. Como mudar isso?, com a maior participação e interesse de pessoas honestas na política e com fiscalização da população, sobretudo sem fanatismo e idolatria de políticos condenados e reconhecidamente corruptos (independemente de partido e, por que não, de cidades).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via