Deputado Alessandro Molon deixa o PT e se filia à Rede

Parlamentar passa a ser a alternativa da sigla idealizada por Marina Silva na disputa à prefeitura do Rio de Janeiro. Nas eleições passadas, Molon foi o petista mais votado entre os eleitores cariocas

O deputado federal Alessandro Molon (RJ) deixou, nesta quinta-feira (24), o PT e se filiou à Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva. Ele é o segundo parlamentar a confirmar adesão à nova sigla.

O parlamentar entregou sua carta de desfiliação ao PT na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Em nota oficial, ele afirmou que “dará continuidade às lutas que sempre o nortearam na política: defesa da democracia, justiça social e desenvolvimento sustentável”. Ele também agradeceu ao PT pelos “18 anos de luta por um Brasil melhor”.

Molon foi o deputado federal mais votado do PT no Rio de Janeiro nas eleições passadas com 87 mil votos. Agora, a tendência é que ele seja o candidato da Rede à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições do ano que vem.

Nos últimos meses, Molon demonstrava descontentamento com o PT e com a política econômica defendida pelo partido neste segundo mandato da presidente Dilma. O deputado carioca fazia parte da corrente petista contrária ao ajuste fiscal instituído pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Molon é o segundo deputado confirmado nos quadros da Rede. Parlamentar com o maior número de mandatos na Câmara, Miro Teixeira (RJ), deixou o Pros e passou a fazer parte da sigla idealizada pela Marina na quarta-feira última (23), um dia após a Rede obter seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A unanimidade do Tribunal Superior Eleitoral reconheceu, até com palavras candentes dos ministros, o esforço que foi feito para a criação dessa legenda, que não será, exclusivamente, mais uma, com todo respeito às demais, mas será uma legenda que vai mostrar que o discurso e a prática são absolutamente iguais”, declarou em plenário Miro Teixeira.

Mais sobre Rede Sustentabilidade

Mais sobre Alessandro Molon

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!