Depoimentos de Paulo Roberto e Yousseff são encaminhados à CGU

O juiz Sérgio Moro determinou que sejam encaminhados à Controladoria-Geral da União (CGU) os depoimentos prestados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff

Responsável pela investigação da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro determinou que sejam encaminhados à Controladoria-Geral da União (CGU) os depoimentos prestados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff.

De acordo com o blog do jornalista Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo, Sérgio Moro solicitou que a CGU comunique as medidas tomadas em relação ao que for apurado no caso das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

O alvo principal da organização criminosa denunciada na Lava Jato era a Petrobras, nas obras da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco – a primeira a ser feita no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ela começou a ser erguida em 2008.

De uma estimativa inicial de R$ 2,5 bilhões hoje ela passa dos R$ 30 bilhões, com duas decisões do TCU de superfaturamento já julgadas.

Veja a íntegra da reportagem no site do jornal

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!