Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Debate sobre renovação política discute campanha inclusiva para as próximas eleições

Arquivo/Agência Brasil

Evento reunirá representantes da sociedade civil para discutir representatividade e estratégias para oxigenar a política

 

Diante das crises política e econômica do país, que evidenciam a crescente descrença dos eleitores, surgiu a necessidade de criar mecanismos de transparência e de participação direta da população. Para contribuir com o debate a partir do ponto de vista da sociedade civil, a Câmara  e o Instituto Brasileiro de Renovação Política Hernani d’Aguiar (Ibrapo) promovem o RENOVA - I Fórum Brasileiro de Renovação Política.

<< Congresso discute por que Brasil ainda não atingiu principais objetivos constitucionais de 1988

Às vésperas das eleições de 2018, o I Fórum Brasileiro de Renovação Política reunirá representantes da sociedade civil para discutir representatividade e estratégias para oxigenar a política nacional, além de buscar um debate sobre a consolidação de uma campanha democrática, inclusiva e igualitária. Sob os temas "A importância da representatividade no contexto da Renovação Política" e "Como renovar a política", o evento promoverá os painéis na Câmara, no Auditório Nereu Ramos, nesta quarta-feira (13), das 14h às 18h.

 

 

O primeiro painel , que tem como tema "A importância da representatividade no contexto da Renovação Política", terá como painelistas o cientista político e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB) Antonio Testa; o presidente da CUFA DF - Central Única das Favelas, Bruno Kesseler; a advogada eleitoral Ezikelly Barros; o autor do livro "A vítima tem sempre razão?: Lutas identitárias e o novo espaço público brasileiro", Francisco Bosco; a mestre artesã, empreendedora social e gestora social na Cidade da Estrutural, Luciene Alves Dos Santos e o fundador da Maiê Lab School - uma escola livre que tem como proposta fazer uma conexão do jovem com o futuro -, Marcus Edrisse. A mediação será feita pela jornalista Iara Vidal.

<< Confira aqui a programação

O segundo painel, intitulado "Como renovar a política", contará com a participação da jornalista, especialista em Direitos Humanos e mestre em Políticas Públicas Bia Barbosa, coordenadora executiva do Intervozes e secretária geral do FNDC Democratização da Comunicação; do jornalista e diretor do site Congresso em Foco, Sylvio Costa; do cientista político e diretor da Arko Advice, Lucas de Aragão; da auditora de finanças e controle e presidente do Ibrapo, Renata d'Aguiar; do advogado e presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF, Tiago Santana de Lacerda; e do sócio da R2 Produções e diretor de sustentabilidade do Na Praia, Eduardo Azambuja. A mediação será feita pelo jornalista Efraim Neto.

Cada painelista terá dez minutos para se posicionar sobre os temas propostos.

 

<< 1º Congresso Brasil 2030 discute a concretização da República plena

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!