De volta a Brasília, Temer retoma reuniões no Jaburu

Depois de passar o final de semana em São Paulo, vice-presidente retorna à capital e se reúne na tarde de hoje com ex-presidente do Banco Central e outros nomes cotados para compor seu eventual governo

O vice-presidente Michel Temer se reunirá na tarde de hoje (2) com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no Palácio do Jaburu, em Brasília. Temer passou o final de semana em São Paulo e volta hoje para a capital, onde dará continuidade às reuniões para definir a formação de um eventual governo, caso o Senado aceite a denúncia contra a presidente Dilma Rousseff. Também participarão do encontro de hoje o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco e o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR).

As reuniões no Palácio do Jaburu com representantes de setores industriais, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares de diversos partidos têm sido constantes desde que o pedido de impeachment da presidente Dilma foi aceito pela Câmara, de onde seguiu para o Senado. A comissão especial do impeachment no Senado votará o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) na sexta-feira (6), que deverá ser votado em plenário no próximo dia 11. Se a maioria simples dos senadores avaliar que a denúncia contra Dilma deve ser aceita, a presidente é afastada e Temer assume o comando do Palácio do Planalto por até 180 dias.

Alguns nomes vêm sendo cogitados pelo vice-presidente para compor o primeiro escalão de seu governo, entre eles Henrique Meirelles, Moreira Franco, Eliseu Padilha, José Serra, Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima.

Mais sobre impeachment

Mais sobre Michel Temer

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!