Datafolha mostra disputa mais acirrada entre Marina e Aécio por segundo lugar

Dilma é líder isolada. Marina tem 25% das intenções de votos, ante 20% de Aécio. Em simulação de segundo turno, a presidenciável do PSB alcança 41%

A menos de uma semana para o primeiro turno das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, continua liderando a corrida pelo Palácio do Planalto, com 40% das intenções de voto. Mas a nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada na noite desta terça-feira (30), mostra "tendência de acirramento" da disputa pelo segundo lugar entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves, que aparecem com 25% e 20%, respectivamente.

Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) têm 1% cada. Somados, os outros candidatos têm 1%. Brancos e nulos: 5%. Indecisos: 5%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26, Dilma tinha 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%.

Segundo turno

Em simulação de segundo turno, a petista tem 49% das intenções de voto e a pessebista, 41%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 47% e Marina, 43%. A pesquisa também indica vitória da petista contra Aécio, por 50% a 41%.

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, está registrada na Justiça eleitoral sob o número BR-00905/ 2014.

Dilma Rousseff continua sendo a mais rejeitada pelo eleitorado -- taxa de 31%. Dos entrevistados, 25% disseram que não votam em Marina de jeito nenhum e 23%, no tucano.

 

 

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!