Datafolha: com 36%, João Leite lidera corrida do segundo turno contra Kalil, que tem 29%

Mesmo diante dos sete pontos percentuais de diferença, declarações de voto em branco ou nulo (22% no total), ou mesmo o contingente de indecisos (13%), tornam imprevisível o resultado da votação no próximo dia 30

A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada hoje (quarta, 12), mostra o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Leite (PSDB) na liderança das intenções de voto para o segundo turno  na capital mineira, Segundo o instituto, o tucano tem 36% das declarações de voto, enquanto seu adversário na reta final do pleito, Alexandre Kalil (PHS), alcançou 29% das preferências. Mesmo diante dos sete pontos percentuais de diferença, destaca o levantamento, declarações de voto em branco ou nulo (22% no total), ou ainda o contingente de indecisos (13%), tornam imprevisível o resultado da votação do próximo dia 30.

Leia mais:
Mais de 40% dos eleitores de BH e do Rio não votaram em ninguém

Caso sejam considerados apenas os votos válidos, em que se descartam brancos, nulos e eleitores indecisos, João Leite alcança 55% das preferências, contra 45% de Kalil. Na contagem final, a Justiça Eleitoral leva em conta apenas os votos válidos para chegar ao resultado da votação. O tucano recebeu 33,40% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Kalil chegou à segunda fase de votações com 26,56% deles.

A pesquisa, parceria do jornal Folha de S.Paulo e da TV Globo, apresenta margem de erros de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança calculado em 95% – cálculo a indicar que, considerando-se a margem de erro (3%), é de 95% a chance de o resultado refletir a realidade do cenário eleitoral. Foram entrevistadas 1.024 pessoas nesta terça-feira (11).

Leia a íntegra da matéria da Folha

Leia também:
Kalil usa Janot como cabo eleitoral para se eleger prefeito de Belo Horizonte

 

Mais sobre Belo Horizonte

Mais sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!