Datafolha: apesar de Marina, eleitores creem em vitória de Dilma

Dilma foi mencionada por 44% dos entrevistados como vencedora. Marina ficou com 33% das citações. E outros 7% responderam Aécio Neves (PSDB)

Embora as pesquisas indiquem Marina Silva (PSB) com melhores condições para ser eleita presidente da República, o maior grupo do eleitorado diz acreditar na reeleição de Dilma Rousseff (PT), segundo o instituto Datafolha.

Na pesquisa, realizada nesta semana, o Datafolha, após apurar as intenções de voto, fez a seguinte pergunta aos entrevistados: "Na sua opinião, quem vai ganhar a eleição para presidente da República em outubro?".

Dilma foi mencionada por 44% dos entrevistados como vencedora. Marina ficou com 33% das citações. E outros 7% responderam Aécio Neves (PSDB).

Em relação às intenções de voto, Dilma e Marina aparecem empatadas na simulação de primeiro turno, com 35% e 34%, respectivamente. Em eventual segundo turno, Marina seria eleita presidente com 48% dos votos, ante 41%  da petista.

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral sob o número BR-00517/ 2014. Os dados foram divulgados pela Folha de S. Paulo.

 

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!