Cunha volta ao Twitter após ser cassado: “E viva o Mengão. Rumo ao título”

Peemedebista não fez qualquer referência às acusações que recaem contra ele nem sobre as novidades da Operação Lava Jato, da qual é um dos principais alvos, e retuitou mensagens de "carinho", como "você é o herói do Brasil" e "vê-lo falar é hipnotizante"

 

 

 

Seis dias após ter sido cassado pela Câmara, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) voltou neste sábado (17) às redes sociais, destacando mensagens elogiosas de seus seguidores e falando de futebol. “Obrigado a todos que mandam mensagens, mesmo os que criticam. Vou voltar a interagir mais por aqui”, escreveu no Twitter. Em seguida, comemorou a boa fase do seu clube de coração, o Flamengo, um dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. “E viva o Mengão. Rumo ao titulo.”

Cunha ainda não atualizou seu perfil no Twitter, que aparece com a seguinte a descrição: “Deputado federal reeleito pela 4a vez, ex Presidente da Camara. Evangélico, economista, defensor da vida, da família e do RJ”.

Embora tenha agradecido inclusive a quem o criticava, Cunha retuitou apenas declarações de apoio a ele. “Boa tarde a todos. Obrigado pelas manifestações de carinho. Estou retuitando algumas”, anunciou. O peemedebista não fez qualquer referência às acusações que recaem contra ele nem sobre as novidades da Operação Lava Jato, da qual é um dos principais alvos.

Veja algumas das frases de “carinho” selecionadas por Cunha no Twitter:

“vc é o heroi do Brasil cunha, nao tenho palavras para lhe agradecer….vc vai ter seus direitos de volta  o brasil te ama”

“Avançou em meses o q o congresso nunca fará em anos”

“É mexxmo. Vê-lo falar é hipnotizante. Tem uma fala doce e os xx carioca é um plus”

“meu querido, estamos juntos na luta contra o mal”

”poucos podem dormir à noite com a consciência tranquila, sabendo que se sacrificaram pelo povo brasileiro como vc”

“vc é o heroi do Brasil cunha, nao tenho palavras para lhe agradecer….vc vai ter seus direitos de volta  o brasil te ama”

“@DepEduardoCunha valeu, vc nos livrou do comunismo e da peste perniciosa do PT”

“Obrigado, Cunha. Um abraço pra você, grande Flamenguista! Quanto vai ser o jogo amanhã?”

“@DepEduardoCunha obrigada pelo impeachment da Dilma!”

“Ansioso pra ver as bombas do livro do @DepEduardoCunha”

“Obrigado por nos livrar de uma raça de víboras no poder da presidência. Estou ansioso pelo seu livro.”

Selfies e ventos

Com 259 mil seguidores no Twitter, Cunha só teve dez votos em seu julgamento. Nove deputados se abstiveram e 42 faltaram. Mas 450 votaram pela cassação do mandato na última segunda-feira (12). No Facebook, depois disso, o ex-deputado já havia veiculado um vídeo editado em que suprimiu a parte das ofensas dirigidas a ele em sua passagem, na quinta-feira, pelo aeroporto de Brasília, e deixou apenas o registro das cenas de tietagem, com direito a selfies. Antes, havia dirigido um texto ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que o havia provocado com a seguinte declaração: “Quem semeia vento colhe tempestade”.

“Com todo desejo de sucesso ao presidente do Senado no comando da Casa, e acreditando na sua inocência, espero que os ventos que nele chegam através de mais de uma dezena de delatores e inquéritos no STF, incluindo Sérgio Machado, não se transformem em tempestade. E que ele consiga manter o cálice afastado dele.”

Mais sobre Eduardo Cunha

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!