Congresso em Foco

Cunha diz que atendeu a pedido de Gim Argello, que afirma não se lembrar do episódio

Cunha incluiu em MP benefício suspeito para montadoras de veículos

31.10.2015 09:16 90
Atualizado em 02.11.2015 11:58

Reportagem
Publicidade

90 respostas para “Cunha incluiu em MP benefício suspeito para montadoras de veículos”

  1. Adailton Mansur disse:

    LULA fez isso em todo seu governo, qualquer risquinho de popularidade ele liberava Bilhões para as montadoras, incentivava o consumo desenfreado e derramava enxurrada de veículos na rua, nunca ninguém comentou nada, para derrubar cunha vale…
    O povo de bem espera uma limpeza geral, desde PT, psol, pcdob etc…finalidade é somente viver do dinheiro público, as custas do povão..

  2. Antonio Ricardo Mattos disse:

    Vivemos nessa merda, por responsabilidade de muitos iguais aos que opinão aqui …
    Aprendam de uma vez, aqui só vai de baixo de pau, brasileiro não sabe viver livre, não damos valor ao que é justo e tem mais, todos queremos direitos em tudo, porém não concordamos com deveres pra nada … povo pequeno, inconstante, egoista, hipocrita,
    O congresso tem que fechar … não se conserta o que está podre … se tiver 1/2 duzia de gente honrada é muito …
    Quando percebemos que um dos melhores políticos, não o desmerecendo, é um palhaço por profissão, conclui se que realmente há algo de muito errado lá !
    Pensem nisso … e preparem se, porque ainda vai piorar muito, antes de melhorar …

  3. jscarloss disse:

    E quanto ao perdão de multas aplicadas pela Receita Federal às Igrejas Evangélicas no valor de R$ 200 milhões de reais que foi inserida, bruscamente, na Lei nº 13.137, de 2015?? Todo mundo já esqueceu isso? Não teve nenhum dedinho de Cunha? Sim ou com certeza?

  4. PAZ A TODOS disse:

    A TODOS …. O PROBLEMA DESSE PAIS É A MATERIA PRIMA…OS QUE HOJE ESTÃO NO GOVERNO ESTAVAM A ALGUM TEMPO COMO NÓS AQUI…. OU SEJA É UMA QUESTÃO SIMPLISMENTE DE MATERIA PRIMA RUIM, SEM ÉTICA, SEM PRINCÍPIOS…. E SÓ. FUI…. !!!!!!

  5. Josu Oliveichenko disse:

    Nada de irregular há em querer colocar um adendo, mas em caso de suspeita tem que investigar se o parlamentar recebeu dinheiro, porque assim ele deixa de ser representante e passa r a ser corrupto.

  6. Honneur Monção disse:

    Esses penduricalhos que congressistas inserem nas MPs, que eles mesmos chamam de “jabutis”, é uma indecência legislativa. Em minha modesta opinião, todas elas configuram interesses escusos e seus autores deveriam se punidos com a cassação dos mandatos e castração com serrote cego…

  7. Heidy Makiavel disse:

    Deveria de ter uma CPMF so para politico de 1% , assim todas as pessoas que tem cargos públicos pagariam imposto começando pelo vereador ate o presidente !!!

  8. Novaes disse:

    Voto distrital é uma fria, como já demonstrei em meu blog http://www.protestobr.ORG. E não vai haver reforma alguma em nosso favor enquanto forem os políticos os reformadores. A solução é NÓS acabarmos com a reeleição para o legislativo: basta não votar nunca mais em quem está ou já esteve em algum mandato legislativo. Sobre essa solução, se quiserem conhecer melhor, leiam o blog citado.

  9. sigma7777777 disse:

    A fábrica da Ford não fica na Bahia (nordeste? E a Fiat não está construindo uma fábrica na região nordeste? Em caso positivo, temos então outras beneficiadas.

  10. Valdir disse:

    Vou repetir aqui o que já postei em outras matérias:
    ” É só murar a praça dos 3 poderes, inaugurando assim a Papuda 2! Não sai ninguém!”
    E põe o General Mourão para comandar o exército! Com todo o respeito ao General Villas Bôas!
    https://www.youtube.com/watch?v=BNcjqWAJ-Vk

  11. noNatuss disse:

    Esse homem ainda está à solta?

  12. hotmail msn disse:

    O interessante de tudo isso é que dispomos de uma estrutura “fiscalizadora pública” mons trenga, que deixa passar todas estas “mara cutaias”. Parece omissa e inerte.
    E custa muito ao país. Por que não a eliminamos, e deixamos correr “frouxo” ?
    O mercado regularia. Os participantes negociais, se fiscalizariam, denunciando ou se aliando. Daria no mesmo….. só que público….

  13. Ronaldo disse:

    Além de todo roubo, ainda temos uma imprensa vendida ao governo, para editar todo dia uma má notícia contra seus desafetos, enquanto aqueles que se aliam a ele até os carros são devolvidos, como o caso Collor, só Deus para salvar o Brasil.

    • Josu Oliveichenko disse:

      O governo também está sendo acusado na mesma investigação. O problema é que brasileiro se escandaliza com tudo, até com uma investigação. Uma investigação pode até inocentar uma pessoa se nada tiver contra ela. Nesse caso, tem que provar se ele recebeu algum dinheiro.

  14. Bala de Prata disse:

    Não é a primeira vez que o grupo CAOA aparece nas páginas policiais. Nosso Congresso Nacional é uma podridão generalizada.

  15. BEPPI_21 disse:

    Como evangelista que é, deveria tratar e ter tratado melhor o dinheiro que é do povo. Há muitos interesses nisso tudo. Espero que o MP rastreie todas essas falcatruas do congresso.

  16. maxxpinhead disse:

    este é uma das piores ratazanas da politica….e tem gente defendo esse cara…..

  17. Douglas Martinez disse:

    Mas que bando de canalhas que são esses políticos. Eles podem ser tudo, menos brasileiros…

  18. Eu ainda penso disse:

    O UOL quer mostrar que o Cunha é o único politico que rouba no Brasil. Engraçado que é um dos pais pobres.

  19. Saviola Santos disse:

    e tem gente idiota que ainda defende um corrupto arrogante desse !esse cara pensa que e o dono do brasil ! e que pode roubar e pronto,arrogante e corrupto consegue ser mais repugnante do que collor ,maluf, renan,jader barbalho,sarney e outros corruptos juntos. vagabundo canalha corrupto tinha que esta preso ja, ai os outros partidos corruptos tbm ficam protegendo ele,partido nenhuma vale nada com seus corruptos

  20. alveo disse:

    Bandido bom é bandido rico, de terno e gravata e tem gabinete

  21. Francisco Kildare disse:

    Achar o Gim, no Brasil nunca mais o mesmo ja mora na Europa a muito tempo.

  22. Jose Leonardo Dos Santos disse:

    e outra uol, data folha, red globo e tudo comprado pelo governo, não me venha voces ptista dizer que e ao contrario que e mentira….as noticia podres do governo so ai no jornal da globo não sai no jornal nacional que e um horario nobre..a unica emissora limpa é o SBT….

  23. Gilmar disse:

    Não entendo como esse cara ainda esta na assembleias., cadê os Barbosas e Moros da vida.?

  24. Jose Leonardo Dos Santos disse:

    porque a gente realmente não vai pra rua pra tirar esses safados e fazer realmente um brasil limpo, tem que acabar com a forças sindicais aos movimentos sem pe nem cabeça, que fazem estas manifestações de merda, que não da em nada….

  25. Jose Leonardo Dos Santos disse:

    enquanto voces discutem que e certo ou errado quem paga as conta para o brasil andar somos nós mesmo, cambada de flp…..

  26. Valter Batista disse:

    O PT com com seu articulador LULA o ladrao, teve toda a sua luta desde a fundacao para arquitetar um plano de governo, nao do povo mas de como controlar o povo, e para isso ele viu as fraquezas das autoridades juridias com sua inercias, falta de compromisso com a justica verdadeira; das esclesiasticas que fazem de seus seguidores marionetes que em nome do “poder supremo” entregam todos os seus bens; dos sindicatos que é por onde se instalam os pseudos ladroes de profissao; das ONGS que salvo raras execessoes, nada fazem alem que ajudar a falir os cofres publicos e badernas, dos PARLAMENTARES que nada enxergam além dos próprios rabos já que estao certos da impunidade, “afinal as leis foram feitas para os otários” ele entendem e por fim, do povo que sao o objeto inicio e fim disso tudo, que como filhotes recém-nascidos, só basta uma palava de conforto em época de eleicao “meu povo vamos promover as mudancas que esse país precisa… blá, blá blá” e em 2018 com a carruagem nessa estrada, nao vejo novidades. Um alerta apenas: o caso cunha é tudo o que esse governo precisa para nao ser despejado, e vao usar ele e quantos outros acharem preciso para segurar o impeachment, por enquanto o cunha tem a descisao que é o que pode amenizar o desgaste da imagem dele, torcamos que pense assim.

    • Josué Ferreira disse:

      Tomou seus comprimidos hoje? É cada um que aprece aqui. Está se falando de cunha, um mala cheio de processos nas costas. Quanto ao Lula, só idiotas chamam ele de ladrão, pois este é rastreado dia e noite e não se acha nada de roubos. Tu chamasse Lula de ladrão, mas tu provas algo. Se não, me desculpe, só és mais um tolo.

      • Thiago Torres disse:

        Caraca, tamo ferrado mesmo, olha mais um cego encefálico defendendo o molusco dono de um dos maiores patrimônios do Brasil, como pode?

    • Carlos Eduardo disse:

      Putz! Era melhor ficar calado!

      • Fábio disse:

        O desejo de um fascista? Também deve ser favorável ao “controle social da mídia” e a outros tipos de cala boca aos oposicionistas. Carlos Eduardo, inimigo da liberdade.

      • Fábio disse:

        Índoles autoritárias? Gostaria de ver seus adversários políticos calados?

        • Carlos Eduardo disse:

          Os midiotas ainda não se deram conta que Aécio perdeu para Dilma exatamente nos dois Estados onde era mais conhecido, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
          Compare-se o que existe contra a Aécio com o que tentam jogar nas costas do Lula. Só muita da filhadaputice para não notar a abissal diferença! Finalizando, política se faz com a cabeça, só os ingênuos acreditam em adversários.

          • Fábio disse:

            Ao falar de midiotas só pode estar se referindo àqueles que consomem a mídia chapa branca, como Conversa Afiada e Carta Capital, dentre outros veículos intensamente bajuladores do poder. Qual o sentido de consumir mídias que endossam integralmente o discurso oficialista e não possuem independência para criticar o governo? Exatamente, nenhum. São verdadeiros midiotas para empregar o termo feliz que você utilizou.
            Quem está falando de Aécio? Essa sua obsessão com os tucanos, conforme já observei antes, a psicanálise explica com algum desejo sexual reprimido. Já seu fanatismo ao PT, como se fosse uma religião terrena, demonstra sua inclinação para o misticismo e a necessidade de seguir cegamente um líder.

          • Carlos Eduardo disse:

            Fez algum curso de
            retórica? Poucas vezes me vi diante de um intelectual tão admirável!

          • Fábio disse:

            Esse esforço para enganar incautos com uma retórica afinada é típica dos populistas esquerdistas. Está me confundindo com algum petralha.

  27. Obvio disse:

    Certas coisas são pleonasmo. Político ladrão, se é político, claro q é ladrão. Montadora favorecida. Se é montadora, claro q é favorecida. Presidente da câmara lobista. Se é presidente da câmara, claro q é lobista. Subir pra cima e descer pra baixo, dispensa complemento.

  28. jonscravit disse:

    Uma medida provisória que faz empresas pagarem menos impostos e o tal senador não lembra se pediu para por e nem o presidente da câmara lembra quem enfiou ela no meio?
    se não tem pai nem mãe então não tem validade, MPF pode pedir diferença valores des da data da MP
    tinha de proibir esse macetinho de enfiar texto em medidas provisórias que não é do tema
    alguma alma caridosa do Ministério publico pode entrar com ação no supremo definindo como invalida toda MP que entra escondida junto de outra fora do tema
    isso vai obrigar deputados e governo a fazerem procedimento direito

    • frommary disse:

      ..jons,,,,, esse sistema eleitoral privilegia os mais cara-de-pau…..vamos mudar VOTO DISTRITAL PURO……ou então..?????????

    • frommary disse:

      ,,jons..voce escreveu : .” ……alguma alma caridosa do MP pode….” ………..voce deve estar brincando……deixe de lamurias…saia ás ruas para protestar….se voce não fizer nada..nenhum procurador vai fazer pro voce…….ás ruas pessoal..vamos enfrenter o MST e similares.

  29. Joao Bosco Moreira disse:

    O Cunha e a oposição mais o erros do governo, estão destruindo o Brasil dos brasileiros. PENA DE MORTE PARA TODOS OS CORRUPTOS!!!!

  30. Jose Maria disse:

    Cacetada, não escapa ninguém. É uma fila indiana que daria volta ao planeta, como tem bandidos nessa terra, aff!!!

  31. Eduardo disse:

    Ele deve ter bebendo junto com o Lula. Já não se lembra quem foi que pediu para mudar a MP. E o cara que ele diz que pediu a mudança também não se lembra de ter pedido.Toma vergonha na cara.

  32. Paulo Jose Jose Jose disse:

    olha já esta enchendo o saco ! só desinformados não percebem que todas estas reportagens tem um fim impedir o impeachment .

    • Rogerio disse:

      só os idiotas inúteis que acreditam que fazendo o impeachment a corrupção acaba ou diminui. Colocar corrupto para tirar outros corruptos ??? e for fazer combate à corrupção seletivo melhor nem fazer. Só vai trocar 6 por meia-dúzia.

  33. Sinval Coelho disse:

    Com a lei brasileira, é muito mais fácil prender quem rouba R$ 100,00 do quem rouba bilhõees

  34. argh gente burra disse:

    Empresas, não valem nada. Deputados e senadores, não valem nada. Presidente de câmara, além de não valer nada é dissimulado. Se a MP era complexa é porque ele não leu ou não fez questão de ler ou também porque, a hipótese mais certa, está levando a sua porcentagem na ‘jogada’.
    A empresa oferece 50% do valor que gastaria em impostos em propina aos bandidos aí, os outros 50% ela economiza. Fora as lavagem de dinheiro, caixa 2,3,4,5,6, sonegação, acordos com sindicatos, etc. AMBOS deve ser penalizados. Só assim vamos ter uma país SÉRIO.

  35. cleomar vivian disse:

    Quem elegeu ele, o achacador CUnha presidente da Câmara, PSDB, PMDB, PSB, PTB, PRB, toma que o filho é de vocês, não venham querer entregar a porcaria para o PT, nós tinhamos outro candidato, assume de uma vez o filho é teu.

    • Valter Batista disse:

      Ahhh… mais um petista mamador! O que vc etá levando junto nessa heim, seria um “ajudinha”da lei ruanet, um um empreguinho comissionado, hum???

    • frommary disse:

      ..Ô..Ô… Ô Cleomar…..esse seu comentario valida todas as roubalheiras que os politicos ( PT principalmente ) estão fazendo… Cunha se beneficou da maneira PT de governar : é dividindo que se governa……acorda ..ou então passe no caixa par receber seu soldo do MAV..

  36. Constâncio disse:

    Como já se notou, caso típico de psicopatia. Quando preso não poderá ser solto jamais.

  37. PALMERENSE disse:

    Para termos uma democracia dígna,infelizmente temos que seguir o passo dos verdadeiros países democráticos que a conseguiram com luta,sangue e suor.Essa pseudo democracia a que estamos sujeito foi batizada pela ditadura e assim nunca favorecerá o povo.O Brasil não é um país democrático e sim uma ditadura branda.

    • frommary disse:

      Palmerense ……gostei quando voce mencionou…….LUTA, SANGUE e SUOR…… vamos sair da zona de conforto..como diria Hemminguey em seu livro sobre a revolução espanhola de1939 :……ás armas..

  38. Luiz Assis disse:

    Esse Cunha tem saído melhor que a encomenda. Fala-se em propina da Petrobras, mas sua atuação, na área das falcatruas, vem de longe. Pelo que a mídia tem mostrado da corrupção praticada pelos políticos, chega-se à conclusão de que os integrantes do PCC e do CV, não passam de inocentes aprendizes. Confio que um dia, por um milagre, o Brasil tenha uma justiça que puna os grandes ladrões do dinheiro do povo.

    • Matias disse:

      Penso da mesma forma. Fernandinho beira-mar e Marcola perto desse sujeito e da quadrilha que ele comanda não passam de meros estagiários.

    • frommary disse:

      Luiz……..Cunha fez o que se eswpera de um politico…esse sistema eleitoral só ajuda quem se vende e se compra….VOTO DSTRITAL PURO …. cada eleitor va te que controlar seu eleito..

  39. José Ramos disse:

    Com certeza a CAOA, não repassou esses benefícios para o Povo!!! mas um roubo ao povo brasileiro!!! fim do voto obrigatório já!!!

  40. Lucas Hausen disse:

    No Brasil quem deveria pagar impostos não paga. Espero que o MPF consiga derrubar isso no STF.

  41. Valdir disse:

    Tadinho do Cunha! Vai levar a culpa de todas as mazelas cometidas nesses 13 anos de governo dos PTralhas! Já deve estar com o traseiro doendo de tanto levar ferro!
    PGR, cadê os outros? Cadê o seu “pau que dá em Chico, também dá em Francisco?
    Imprensa, cadê os outros?

    • Oliveira Gustavo disse:

      “tadinho” voce nao tem vergonha na cara de chamar um pilantra de tadinho, não importando partido politico ou ideologia. Ladrão é ladrão na esquerda, na direita ou no centro

    • Constâncio disse:

      É verdade, cadê os outros, como o Anastasia, o Aécio, o Agripino, o Alckmin, o Serra… Tem de investigar esse aí também, e não só o PT e o Cunha. Tadinho destes!

      • Valdir disse:

        Fábio, com certeza todos! O meu “tadinho” foi no tom de gozação! Para mim não tem partido, nem político de preferência! Sou contra todos os corruptos, tanto que já faz algum tempo que não vejo outra saída senão as FFAA, que é a única que tem peito para colocar toda corja, seja do executivo, legislativo ou judiciário, todos no xilindró!

    • Joao Bosco Moreira disse:

      Valdir, tadinho é do povo brasileiro. Esse canalha junto com todos os outros canalhas que já estão presos deveriam ser colocados em navio afundá-lo para o fundo do oceano. É isso que eles merecem.

      • Valdir disse:

        João Bosco, a mesma resposta que dei ao Oliveira. Acho que você não entendeu o sarcasmo na minha colocação! O “tadinho” não é com pena, mas com tom de gozação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via