Crivella sai na frente na disputa com Freixo, diz Datafolha

Considerados apenas os votos válidos (excluídos os brancos, nulos e os indecisos), senador licenciado do PRB tem 62% (entre 59% e 65%) e deputado estadual do Psol, 38%, aponta pesquisa

 

 

 

O candidato Marcelo Crivella (PRB) largou na frente de seu adversário na disputa do segundo turno no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (Psol), aponta pesquisa feita pelo Datafolha, encomendada pela TV Globo. O senador licenciado aparece com 44% das intenções de voto, enquanto o deputado estadual tem 27%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança da pesquisa, ou seja, a chance de o resultado retratar a realidade, é de 95%. De acordo com o levantamento, 18% dos entrevistados disseram que não darão seu voto a ninguém. Outros 10% não responderam.

Considerados apenas os votos válidos (excluídos os brancos, nulos e os indecisos), Crivella tem 62% (entre 59% e 65%) e Freixo, 38%.

O Datafolha também consultou os eleitores dos candidatos derrotados no primeiro turno sobre como eles votarão agora. A maioria das intenções de voto migra para Crivella. Só os eleitores de Jandira Feghali (PCdoB) dizem, em sua maioria, votar em Freio. Ainda assim, 30% dos que votaram na deputada afirmaram que pretendem votar no senador licenciado e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Foram ouvidos 1.151 eleitores de todas as regiões do Rio, com 16 anos ou mais, nos dias 5 e 6 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RJ-03497/2016.

Mais sobre Rio de Janeiro

Mais sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!