Freixo supera Pedro Paulo e disputa segundo turno no Rio com Crivella

Enquanto Crivella contabilizou 27,76% dos votos, Marcelo Freixo conquistou 18,29% dos eleitores no primeiro turno. Índice de ausentes no estado chegou a 24,30%

Até o momento, com quase 100% das urnas do Rio de Janeiro apuradas, Crivella (PRB) segue em primeiro lugar na disputa com cerca de 28% de votos computados. Confirmando a tendência demonstrada ontem (sábado, 1º) na última pesquisa Datafolha, quem disputará com Crivella a cadeira principal da Prefeitura do Rio de Janeiro em segundo turno, no próximo dia 30, é Marcelo Freixo (Psol), que conquistou  mais de18% dos eleitores nesta primeira fase da eleição. No estado, o índice de pessoas ausentes à votação chegou a 24,30%.

Com o resultado, caem por terra as intenções do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), em emplacar seu sucessor, o também peemedebista Pedro Paulo. Ex-secretário de Paes, ele ficou marcado durante a campanha pelo episódio em que agrediu a ex-mulher – em vídeo registrado neste site mais cedo, uma estudante aproveitou uma sessão de fotos do candidato para exibir um cartaz com referência ao assunto. O caso chegou ao Supremo Tribunal Federal, devido ao foro privilegiado de Pedro Paulo como deputado, mas foi arquivado.

Veja a votação dos demais candidatos:

Pedro Paulo (PMDB) – 16,11%

Flávio Bolsonaro (PSC) – 13,97%

Indio da Costa (PSD) – 8,99%

Osorio (PSDB) – 8,64%

Jandira Feghali (PCdoB) – 3,34%

Mais sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!