Crivella comemora e agradece a Deus; Freixo promete oposição

Prefeito eleito do Rio divulga vídeo de agradecimento em redes sociais. Deputado estadual, que perdeu a disputa em segundo turno, faz discurso na Cinelândia: "Vai ter oposição"

 

Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, o prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), comemorou o resultado. "Peço a Deus que me dê a esperança dos que sempre lutam e a fé dos que nunca desistem", afirmou na gravação feita nas ruas do Rio de Janeiro.

Com o resultado consumado e a vitória de Crivella, o candidato derrotado Marcelo Freixo (Psol) participou de comício na Cinelândia, no centro da cidade, e prometeu: "Vai ter oposição". O candidato se negou a lamentar a derrota e comemorou o "renascimento" da esquerda brasileira na capital Fluminense.

Freixo lembrou que, mesmo com apenas 11 segundo de tempo de televisão, conseguiu derrotar o PMDB, do candidato Pedro Paulo, e passar para o segundo turno da disputa. "Mostramos que é possível. Nós somos a resistência do projeto de esquerda neste país", disse o candidato derrotado.

Para o candidato, saiu vitorioso da disputa carioca "o que há de mais obscuro na política", referindo-se a Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal. "É o setor que mistura política com religião da pior maneira que existe", disse Freixo. "Os próximos quatro anos não serão fáceis", concluiu ressaltando que foi vítima de ataques mentirosos via internet.

Confira aqui a apuração  em tempo real do segundo turno

Mais sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!