Cristovam e Chico Alencar lideram a 3 dias da apuração

Fábio Góis


Representantes de três partidos e três estados diferentes no Senado entre os três mais votados pelos internautas. É o que mostra o mais recente boletim de resultados do Prêmio Congresso em Foco, que registra a vantagem de 405 votos do senador reeleito Cristovam Buarque (PDT-DF) em relação a Marina Silva (PV-AC), segunda colocada. Divulgada às 9h59 desta quinta-feira (28), a tabela de colocação mostra Cristovam com 3641 votos, enquanto Marina atingiu 3236 votos. Na terceira colocação está o petista Eduardo Suplicy (SP), com 2908 preferências.


Participe! Para acessar a página de votações, clique aqui.

Já entre os deputados, novamente três estados diferentes estão representados entre os três mais votados, mas nesse caso o partido é o mesmo, o Psol: Chico Alencar (RJ) lidera com 2520 votos, Luciana Genro (RS) segue de perto com 2026, e Ivan Valente (SP) está em terceiro com 1988 preferências. Até agora, 47524 votos foram computados na página oficial do Prêmio.


Os eleitores-internautas têm até o próximo dia 31 para registrar seus votos, aproveitando o dia em que também votarão no segundo turno das eleições para presidente da República e, em alguns estados, governador.

Confira aqui o mais recente boletim de resultados da 5ª edição do Prêmio Congresso em Foco


Até o momento, de acordo com o boletim divulgado hoje, 20186 pessoas registraram suas preferências entre os dez senadores que, selecionados por 183 jornalistas que cobrem a atividade política entre os 81 senadores em atividade, foram submetidos à escolha dos internautas. Já para a escolha dos deputados, 27338 pessoas escolheram os melhores dos 31 nomes “peneirados” pela escolha especializada dos profissionais da notícia, em um universo de 513 congressistas.


Você pode votar em até dez deputados e cinco senadores que melhor atuaram neste ano no Congresso Nacional. O prêmio também apresenta a oportunidade de escolher os mais atuantes em seis categorias: destaque no combate à corrupção; destaque na defesa da democracia; destaque na promoção da saúde; destaque na defesa da educação e destaque na defesa do meio ambiente; além da categoria “a melhor iniciativa do Congresso em 2010”. A Lei da Ficha Limpa, na verdade uma iniciativa popular, foi a mais escolhida pelos jornalistas.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!