“Crise econômica no Brasil não existe”, diz Temer na Alemanha

 

Ao chegar em Hamburgo, na Alemanha, onde participa da reunião do G20, grupo que reúne os 20 países mais ricos do mundo, o presidente Michel Temer (PMDB) disse a jornalistas que “crise econômica no Brasil não existe”. O comentário veio em resposta ao ser questionado sobre a posição do Brasil no G20 em meio à turbulenta crise política e econômica no país.

"Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados", retrucou Temer aos jornalistas. Diante da resposta, uma jornalista questionou: "Não existe crise econômica, presidente?"

"Não. Pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo empregos, estamos crescendo indústria, estamos crescendo agronegócio. Lá não existe crise econômica", ressaltou Temer, interrompendo a entrevista e seguindo para área interna do hotel.

Um pouco depois, ao discursar na reunião do Brics, bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul, o presidente brasileiro destacou que com diálogo com a sociedade e o Congresso Nacional o país está superando a crise econômica.

“O Brasil está superando uma das crises mais graves de sua história, graças a uma ambiciosa agenda de reformas que traz de volta o crescimento e o emprego. Diante de nossos problemas, escolhemos o caminho mais responsável, que construímos em constante interlocução com o Congresso Nacional e com o conjunto da sociedade”, afirmou.

 

Leia também:

Crise econômica leva cerca de 3 milhões de brasileiros à pobreza

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!