Criminosos roubam e destroem carro de ONG que cuida de crianças soropositivas

Organização abriu uma "vaquinha" online para arrecadar fundos e comprar um veículo para continuar transportando crianças para escola e hospital

Reprodução/Facebook

 

Nem as organizações sociais estão sendo absolvidas da criminalidade no Distrito Federal. Especializada no atendimento de crianças soropositivas, a ONG Vida Positiva teve o carro roubado na sexta-feira (11). No sábado (12), o veículo foi encontrado totalmente destruído. Na organização, o carro era usado para transportar crianças para escola e hospitais. Para não ficar com estes serviços paralisados por mais tempo, a Vida Positiva criou uma "vaquinha" online para arrecadar fundos.

Em sua casa, a Vida Positiva cuida de crianças com HIV. A ONG atende ainda 140 famílias e distribui dois mil lanches por mês para pacientes que fazem exames laboratoriais em cinco hospitais públicos. "Nossas crianças e jovens estudam, alguns fazem tratamento em hospitais e outras atividades extracurriculares, como dança, música, curso de línguas e esportes em geral. Um carro é importantíssimo para fazer o transporte delas", escreveu a presidente da ONG, Vicky Tavares, na rede social.

A meta da campanha de financiamento coletivo #TransportePositivo é arrecadar R$ 75 mil. Até esta segunda-feira (14), a quantia conquistava estava quase em R$ 1 mil.

Roubo

O automóvel da ONG, um Fiat Doblò/Adventure, foi roubada na sexta-feira às 19h no Setor Comercial Sul, área central de Brasília. O motorista chegou a ser levado também, mas foi solto em uma estrada próxima a Valparaíso (GO), depois de 1h30 e aproximadamente 40 Km andando com os assaltantes. Segundo relato do motorista, o ladrão já sabia que o carro era de uma instituição e que estava, extremamente, calmo, tranquilo.

Nem mesmo medicamentos para combater o vírus HIV que estavam no porta-luvas do carro deixados pelos assaltantes.

Para ajudar na campanha #TransportePositivo acesse: https://solidariobrasil.com.br/projeto/transporte-positivo

Mais sobre Brasília

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!