Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

CQC destaca série do Congresso em Foco sobre farra do cotão

Campeão de gastos com aluguel de veículo e deputado que loca Mercedes com verba pública recusam convite feito pelo programa para andar de ônibus em Brasília

A farra do aluguel de veículos pelos deputados, revelada nas últimas semanas pelo Congresso em Foco, virou assunto do CQC, da Band. Os deputados Arnon Bezerra (PTB-CE), campeão em gastos com locação de carro, e Manoel Salviano (PSD-CE), que aluga uma Mercedes e outros três veículos, foram convidados pelo programa a dar um passeio de ônibus por Brasília. Depois de aceitarem o convite do repórter Guga Noblat, os dois acabaram desmarcando na última hora.  Apenas os deputados Assis Mello (PCdoB-RS) e Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) toparam o desafio de conhecer a realidade do transporte público da capital federal.

Veja o quadro do programa:

O CQC ainda entrevistou a repórter Mariana Haubert, do Congresso em Foco, que assina série de reportagens que mostra, entre outras coisas, que a Câmara já gastou mais de R$ 31 milhões apenas com o aluguel de veículos e outros R$ 22 milhões com combustíveis desde o ano passado. Os carros são alugados pelos deputados, que, mediante apresentação de comprovante, são ressarcidos pela Casa. O dinheiro faz parte de uma cota a que deputados e senadores têm direito a receber para custear gastos relacionados ao mandato, como transporte, divulgação da atividade parlamentar, alimentação e hospedagem.

Mais sobre aluguel de veículos

Outros textos sobre (mau) uso de verbas e cotas

Continuar lendo