CQC: “Prêmio Congresso em Foco é o Oscar da política”

Equipe do programa conduzido por Marcelo Tas prestigia, pelo quinto ano seguido, a festa de premiação dos melhores parlamentares do ano. Veja a reportagem do CQC

Pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio Congresso em Foco foi prestigiado pela equipe do CQC, programa humorístico exibido todas as segundas-feiras pela Band. “É o Oscar da política brasileira”, comparou o apresentador Marcelo Tas ao anunciar a exibição da matéria. “Quem esteve lá? O Oscar deste programa”, completou o repórter Oscar Filho, que acompanhou, na última quinta-feira (8), a festa de premiação, realizada no Unique Palace, em Brasília.

Entre os alvos das brincadeiras, os vencedores das categorias gerais, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), outros parlamentares premiados e convidados como o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e a ex-assessora do Senado Denise Rocha, capa da revista Playboy em setembro.

Provocações não faltaram. “Dos premiados, quem pode ser um futuro Demóstenes, que é bonzinho hoje em dia e depois vai dar um pouco de prejuízo?”, provocou Oscar Filho, referindo-se ao ex-senador goiano, cassado este ano por quebra de decoro parlamentar por causa de suas relações com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Demóstenes figurou entre os mais votados pelos jornalistas em edições anteriores da premiação.

O Prêmio Congresso em Foco 2012 teve o patrocínio da Petrobras, da Ambev e da Souza Cruz, além do apoio de diversas entidades representativas da sociedade brasileira.

Veja o vídeo do CQC:

Leia também:

Em vídeo, repórteres do CQC são "enquadrados" pelo Congresso em Foco

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!