Congresso vai discutir meta fiscal só na próxima semana, diz Renan

Presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que vai convocar parlamentares para discutir a meta fiscal somente na próxima semana, segundo ele, é necessário o governo terminar o cálculo

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou nesta terça-feira (17) que convocará os parlamentares na próxima semana para discutir a meta fiscal. Renan disse que é necessário esperar o governo fechar os cálculos da para que o Congresso inicie o debate sobre o tema. A reunião deve acontecer na próxima terça (24) ou quarta (25).

Para Renan, caso a matéria fosse discutida nesta semana, haveria o risco de se estabelecer uma meta que não será cumprida. "A prudência recomenda aguardar um pouco", disse.

O presidente do Senado afirmou que se encontrará com o presidente interino Michel Temer nesta terça-feira, às 18h, no Palácio do Planalto. Já na próxima quinta-feira, aguarda o ministro do Planejamento, Romero Jucá, no Senado para conversar sobre as medidas econômicas do novo governo.

Sobre o impeachment, o presidente do Congresso preferiu não opinar e disse que "a condução do processo "depende da Comissão Especial e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoski'".

Mais sobre economia brasileira

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!