Congresso em Foco

Cássio Cunha Lima e o filho Pedro Cunha Lima: unidos pelo sobrenome e pelo mandato no Congresso

Congresso, um negócio de família: seis em cada dez parlamentares têm parentes na política

01.08.2017 08:00 9

Reportagem
Publicidade

9 respostas para “Congresso, um negócio de família: seis em cada dez parlamentares têm parentes na política”

  1. Mestre Bison disse:

    Só para complementar a brilhante reportagem ainda temos Aécio Neves que é netinho do Tancredo, ACM Neto que é o netinho do ACM da Bahia, temos o deputado Eduardo Bolsonaro filhinho do Jair Bolsonaro, Temos a deputada Clarissa Garotinho filhotinha do Garotinho, temos Bonifácio de Andrada!!! este é um record, a família Andrada está a 196 anos no poder, uma aberração mineira. Ronaldo Caiado netinho do ex-deputado Antonio Ramos Caiado, temos José Agripino Maia filhinho do ex-Governador e deputado do RN Tarcísio Maia, inclusive ele também é primo do César e Rodrigo Maia, temos o deputado Pedro Cunha Lima filhinho do senador Cássio Cunha Lima que é filhinho do ex-Governador da PB, deputado e prefeito Ronaldo Cunha Lima estes na 3ª geração, temos o ministro Helder Barbalho filhinho do senador Jader Barbalho que também já teve outro filho deputado o Jader Barbalho Filho, temos José Renam Filho Governador das Alagoas filhinho do senador Renam Calheiros que é filhinho do Deputado Estadual das Alagoas Olavo Calheiros Novais, estes também na 3ª geração.

  2. Rico Mader disse:

    #CambiaBrasil que possamos estar atentos para que nas eleições de 2018 possamos ELIMINAR qualquer traço desta podre herança. Não merecemos tais pessoas como dignos representantes do país #NaoSouPalhaço

  3. Damir disse:

    Talvez esse “carreirismo” familiar seja a ressurreição do antigo “coronelismo” da República Velha (ou da Primeira República até 1930), seria um tipo de oligarquismo pós-moderno.

  4. pedro-brás disse:

    a informação ainda é a arma mais eficaz contra esses bandoleiros, que fazem da política e cargos públicos, patrimônios intocáveis da familia.

  5. Bento Sartori de Camargo disse:

    Máfia politiqueira, e ainda tem a cara de pau de pedir voto em época de campanha, e o pior: tá cheio de neguinho votante que ainda tem a pouca vergonha de votar nessa quadrilha. O lugar desses vermes é apodrecer no xilindró sem a menor piedade e tomar tudo que tiver em seu nome, no nome dos laranjas tanto no país quanto no exterior, deixando esses vermes na maior merda financeira.

  6. Fernando Luis disse:

    Unidos para se dar bem, esse deveria ser u subtítulo da notícia. Esse Cássio Cunha Lima é o que tem de mais atrasado como político. já foi cassado por corrupção, apoiou o golpe contra a Presidente Dilma, e a única coisa que faz na Paraíba é contribuir para o atraso do Estado. É um político ruim e sem projeto. Se elege por causa do feudo que tem em Campina Grande!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Falou tudo Fernando, me perdoe se vc é nordestino mas a Região Nordeste do Brasil é o grande celeiro de políticos corruptos e patifes. Região com um potencial gigantesco de produção agrícola, industrial e de turismo mas do que tem adiantado o DNOCS(Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) a ex-SUDENE(Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste) hoje BNB(Banco Nacional do Nordeste), FINOR(Financiamento do Nordeste) e por ai vai, verbas e mais verbas para essas instituições que simplesmente desapareceram. Se a PF e MPF rastrear cada centavo desse dinheiro, 99,99% dos políticos do Nordeste apodrecerão no xilindró!. Estamos em pleno século XXI e a seca continua matando plantações, animais e até pessoas, pode?, cadê o dinheiro?.

  7. Paulo Roberto disse:

    JÁ PASSOU DA HORA DO POVO BRASILEIRO INVADIR ESSE PUTEIRO, QUE VIROU UM BALCÃO DE NEGÓCIOS.BANDO DE CORRUPTOS, VAGABUNDOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via