Congresso em Foco tem novo recorde de audiência

Site atinge em maio 2,37 milhões de visitas, de acordo com o Google Analytics

Maio de 2016 foi o mês de maior audiência da história do Congresso em Foco. Entre os dias 1º e 31, o site recebeu 1,74 milhão de usuários únicos, que fizeram 2,37 milhões de visitas e visitaram 2,83 milhões de páginas, de acordo com o Google Analytics. Em relação a maio de 2015, o crescimento desses três indicadores variou entre 65% (visitantes únicos) e 81% (visualizações de páginas).

Esses números superam os alcançados em abril, até então o mês de maior audiência nos 12 anos de existência do Congresso em Foco. Foi nos 31 dias situados entre 11 de abril e 12 de maio, porém, que o site acumulou o maior volume de acessos da sua história. Naquele período, 1,9 milhão de usuários únicos fizeram no total 2,4 milhões de visitas, registrando quase 3 milhões de visualizações de páginas.

Abril e maio coincidem com os momentos mais dramáticos da crise política que terminou por levar ao afastamento da presidente Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. Naquelas semanas, o Congresso em Foco foi o veículo jornalístico brasileiro mais citado pela mídia internacional. Meios de comunicação dos cinco continentes têm utilizado informações originalmente apuradas e publicadas por este site ou pela Revista Congresso em Foco sobre temas como as acusações criminais contra deputadossenadores; dados relativos à sub-representação na política brasileira de mulheres, negros e outros segmentos sociais; ou a trajetória política de Michel Temer.

Hoje uma das principais fontes de referência do jornalismo político brasileiro, o Congresso em Foco tem entre as suas características mais marcantes a grande penetração entre os chamados tomadores de decisão - parlamentares, gestores públicos e privados, membros do Ministério Público e altos funcionários dos três poderes - e formadores de opinião (jornalistas, blogueiros, líderes sociais e grandes influenciadores das mídias sociais).

Com a expertise e a credibilidade acumuladas ao longo de seus 12 anos de vida que o Congresso em Foco se associou ao Grupo In Press para lançar um novo produto, que permitirá oferecer a empresas, associações empresariais, entidades do terceiro setor e outras organizações sem vínculos com o Parlamento ou com partidos políticos uma ferramenta que permita analisar com maior acuidade tendências, relativas a grandes temas nacionais ou setoriais.

 

Veja também:

Pesquisa encomendada pelo Congresso em Foco mostra o que o Parlamento espera de Temer

Mais sobre o Congresso em Foco

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!