Congresso em Foco participa de evento sobre comunicação em Porto Alegre

Os atuais desafios da comunicação pública e do jornalismo estão sendo discutidos desde ontem (30), em Porto Alegre, no I Congresso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais.

Hoje, o presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Marcelo Rech, relatou as dificuldades enfrentadas pelos veículos jornalísticos para desempenhar sua missão num contexto em que a internet favorece a disseminação de notícias falsas. Ele também descreveu os princípios editoriais seguidos pelo grupo de comunicação a que pertence, a RBS, maior empresa de mídia da região Sul do país.

Na tarde de hoje, Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, falará sobre a pioneira experiência jornalística que hoje garante a um pequeno grupo de jornalistas independentes atingir mais de 6 milhões de pessoas por mês, incluindo o público alcançado pelo site e por seus canais próprios em mídias sociais.

Também estão entre os palestrantes do evento Cristiano Ferri do Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados, o jornalista Milton Jung, da Rádio CBN; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Marcos Bemquerer; o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias; o diretor do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), André Barbi; e os jornalistas Sergio Lerrer, editor do portal ProLegislativo, e Túlio Milman, da RBS TV e do jornal Zero Hora.

Realizado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), o congresso é voltado para vereadores, diretores de câmaras municipais, assessores legislativos e profissionais do setor de comunicação de câmaras municipais.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!