Congresso em Foco lança seção voltada para Brasília e debate os novos desafios da capital

Evento aberto a toda a sociedade marca o lançamento do Congresso em Foco Brasília. Em discussão, os desafios econômicos, políticos, urbanísticos e ambientais de Brasília. Saiba quem são os debatedores e como participar

 

 

O Congresso em Foco promove nesta quinta-feira (20) um debate sobre os desafios econômicos, políticos, urbanísticos e ambientais de Brasília, com a participação do cientista político Leonardo Barreto, do arquiteto José Galbinski e do economista José Luiz Pagnussat. O evento, aberto a todos os interessados, será realizado das 9h às 12h no auditório do Uniceub.

Entre os principais temas a serem discutidos estão a necessidade de gerar mais oportunidades de trabalho numa unidade federativa com taxa de desemprego próxima de 20%, os caminhos para aprimorar a representação política local e as medidas necessárias para desenvolver o Distrito Federal sem descuidar da sua identidade urbanística e da preservação ambiental.

A iniciativa marca o lançamento de uma nova seção neste site, que nasce com o propósito de ajudar a compreender a capital do país. Com atualização diária, a página Congresso em Foco Brasília pretende debater pontos centrais para o futuro da cidade, que aos 56 anos de existência já é a terceira mais populosa do Brasil, com aproximadamente 3 milhões de habitantes. O rápido crescimento da população tem trazido problemas próprios das metrópoles brasileiras, como o aumento da violência, o trânsito cada vez pior e a precariedade dos serviços de saúde, educação e transportes.

Paralelamente, a nova seção reforçará os laços entre o site e a cidade na qual ele funciona. Os habitantes do Distrito Federal estão entre os usuários mais ativos do Congresso em Foco, que somente nos últimos 12 meses recebeu exatamente 15.829.384 visitas, feitas por 9.634.250 usuários únicos (dados do Google Analytics para o período de 14 de outubro de 2015 a 14 de outubro de 2016). Pesquisas junto a formadores de opinião e tomadores de decisão o apontam ainda como o veículo jornalístico brasiliense de maior credibilidade. Na área digital, também está entre os veículos mais acessados da capital, com picos de audiência de até quase 400 mil visitas/dia.

Desde o início do ano o site tem dedicado maior atenção à capital federal, mostrando que o Distrito Federal, tão estigmatizado pelo país afora em razão dos frequentes escândalos protagonizados por políticos, tem vida além da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios. Além de intensificar a cobertura política e econômica local, a página focada em Brasília contemplará também colunas especiais sobre cultura e gastronomia. Reportagens especiais e o esforço para abrir espaço para reflexão sobre a cidade também fazem parte da linha editorial a ser seguida.

O lançamento da nova página faz parte do projeto do Congresso em Foco de se renovar, a todo tempo, sem perder os seus ideais de veículo independente e apartidário, que prega o respeito às diferenças e o uso do jornalismo como instrumento de transformação – para melhor – da sociedade.

Esses mesmos objetivos inspiraram o recente lançamento do nosso aplicativo para celular, que você pode baixar e instalar gratuitamente nas lojas virtuais Google Play ou App Store.

Tudo isso ocorre num ano marcado por uma inédita exposição da marca Congresso em Foco na mídia estrangeira e por sucessivo recordes de audiência. O mais recente deles ocorreu na semana passada, quando pela primeira vez ultrapassamos o patamar de 2 milhões de visitantes únicos no intervalo de 31 dias.

O debate de quinta-feira será no auditório do Bloco 1 do Uniceub, na 907 Norte. O acesso é possível pelas vias W4 e W5. Como as vagas são limitadas, garanta a sua presença confirmando o comparecimento na página do evento no Facebook ou pelo endereço congressoemfoco@congressoemfoco.com.br. O evento tem o apoio do Uniceub e da Federação de Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

 

Mais sobre Brasília

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!