Congresso em Foco bate recorde de audiência

Quase 90 mil pessoas acessaram nossas páginas apenas ontem. Foi como se o maior estádio da Copa de 2014 e mais 11 mil leitores tivessem lido o site em um único dia

Imagine se um Maracanã inteiro, lotado com seus 76 mil lugares que terá após a reforma, e mais 11 mil pessoas resolvessem entrar em um mesmo site durante um dia. Imaginou? Pois foi isso que aconteceu ontem com o Congresso em Foco. No ar desde fevereiro de 2004, este veículo de comunicação independente bateu nessa segunda-feira (21) seu recorde de audiência. Durante todo o dia, 87.265 visitantes únicos passaram por nossas páginas. Foram 88.755 visitas e 105.826 páginas visualizadas (page views), segundo os números do Google Analytics. Tudo isso, não é demais lembrar, em apenas um único dia!

A audiência só não foi maior porque problemas técnicos deixaram o site instável, dificultando o acesso de quem tentava entrar diretamente ou por meio das redes sociais, como Facebook e Twitter, em nossa página principal.

O principal atrativo de tamanha audiência foi a matéria “Dilma vive situação melhor que Lula e pior que FHC”, chamada durante todo o dia na capa do UOL, maior portal do país e parceiro do Congresso em Foco. Nela, o cientista político Márcio Vilarouca, professor da FGV-RJ, explica por que, na sua avaliação, a maioria da presidenta no Congresso é mais confortável que a de seu antecessor, Lula. Ele advertia que, por causa da heterogeneidade dessa mesma base, Dilma enfrentava mais problemas no Parlamento que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), apoiado por um bloco mais homogêneo do ponto de vista ideológico e partidário.

Até então, a maior audiência do Congresso em Foco havia sido registrada em 6 de outubro de 2010. Naquela data, o site foi acessado, segundo o Google Analytics, por 74.112 visitantes, que fizeram um total de 76.253 visitas e baixaram 111.080 páginas. Na ocasião, duas matérias destacadas na capa do UOL atraíram a audiência: a nova bancada feminina no Congresso e o listão com os mais de mil políticos que estavam, na época, aguardando a definição da Justiça sobre o deferimento de suas candidaturas.

Não poderíamos deixar de compartilhar com você, razão do nosso trabalho, mais esta importante conquista. A você que nos lê, nosso muito obrigado.

O que é o Congresso em Foco – vídeo
Quem somos – texto

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!