Congresso em Foco

Apesar de gastos, Congresso tem sido lembrado mais pelas confusões em que se metem os parlamentares do que pela eficiência e qualidade de sua produção legislativa

Congresso brasileiro é um dos mais caros do mundo. Veja os benefícios pagos a um parlamentar

15.01.2018 16:37 12

Reportagem Em
Publicidade

12 respostas para “Congresso brasileiro é um dos mais caros do mundo. Veja os benefícios pagos a um parlamentar”

  1. Victor Lazatti disse:

    Fato deplorável que deveria ser noticiado todo santo dia.

  2. ILUDIDO TOLEDO disse:

    Em tempo de paz é assim que funciona. Agora, a pergunta é esta: E você que vota! Dê sua alma ao diabo e ele lhe dará um encosto vitalicio de deputa.

  3. ANTONIO FERREIRA disse:

    E ganham tudo isso e ainda acham tempo pra roubar é uma vergonha!

  4. Damir disse:

    Dois Senadores por estado e Quatro Deputados federais também por estado. Enxugar “a máquina” na República tornando-a mais eficiente , dedicada, comprometida,. Esse número excessivo de parlamentares fica parecendo o “Antigo Regime” que a Revolução levantou-se para mudar e parece que não conseguiu muita coisa, pois muitos paises de sistema republica parece ainda mantém esses privilégios e exageros e portanto INCHANDO OS PODERES e prejudicando o desenvolvimento social, econômico e político do País. 54 Senadores mais comprometidos seria até mais racional para a sociedade civil apoia e também acompanhar, assim como também 108 deputados federais . O que se tem hoje é um número exorbitante de “representantes” que o povo não acompanha por serem tantos, fica sendo impossível a conexão entre o Congresso e a Sociedade Civil.

  5. Damir disse:

    Talvez fosse possível reduzir o número de Senadores para apenas DOIS SENADORES , E QUATRO DEPUTADOS FEDERAIS POR CADA ESTADO. JÁ CORTARIA TALVEZ MAIS DA METADE DESSE CUSTO TODO COM O SISTEMA REPUBLICANO, depois é claro considerar os gastos citados acima e racionalizar ao máximo. Quando se fala em “ENXUGAR” o Estado, se esquece que teria que haver também a participação dos estados., Não adiantaria muito haver austeridade em termos de governo federal ,e nos estados exorbitâncias., pois seriam VINTE E SETE unidades da federação gastando demais. Depois fazer uma reestruturação funcional na máquina, priorizando a qualificação, a eficiência, a preparação técnica.

    • Hideraldo Hito disse:

      Na realidade, não há necessidade de senador. NADA fazem por seu estado. Legislam em causa própria.
      Já temos os deputados federais e estaduais que só dão prejuízo com leis fajutas como homenagens e feriados.

  6. Odlanier Lucio disse:

    As pessoas me provocam e me obrigam a ser repetitivo sobre esse tema “VOTOS NULOS E VALIDAÇÃO DOS VOTOS” – Senhores e senhoras, principalmente os aposentados e pensionistas do RGPS urbano que ganhavam e os que por enquanto ainda ganham seus proventos acima do piso nacional. EIS AQUI MINHAS EXIGÊNCIAS aos políticos em geral. – Dentro da minha exigência como eleitor, consta uma verdadeira e profunda REFORMA na política e nas administrações públicas para que eu deixe O LADO DE CÁ (votos nulos) e volte para O LADO DE LÁ (validação dos votos), consta também, um artigo que diz o seguinte: art. 00 – “todos os funcionários públicos das três esferas, Federal, Estaduais e Municipais, incluindo todos os políticos em geral que tiverem seus nomes envolvidos em desvios de condutas, devem ser afastados imediatamente do cargo sem remuneração até o julgamento, e caso venham a serem condenados, serão exonerados definitivamente do cargo e não mais poderão exercer qualquer outro cargo público, ou seja, popularmente dizendo, serão expulsos do círculo público”. Ei, é para você mesmo as perguntas! Qual é a sua EXIGÊNCIA? Não tem nenhuma? Que pena! Mesmo assim você continuará assinando em branco uma procuração sem qualquer noção para os seus políticos fazerem o que quiserem? É isso mesmo que você quer para o Brasil?

  7. Mauricio Camargo disse:

    Como podemos tolerar tal bandalheira? E como podem os políticos cometerem tal falta de ética e vergonha na cara? Infelizmente s´haverá alguma mudança quando lincharem uns políticos e juízes para servir de exemplo.

  8. Hildeberto Aquino disse:

    Já disse: Se fechassem nosso combalido Congresso Nacional, talvez o Brasil respirasse melhor. Um covil de oportunistas que tratam tão somente dos benefícios próprios e relegam a segundo plano o povo que dizem representar. É um nojo só! Mas temos em nossas mãos a solução: Não eleger NENHUM dos que ai estão, mesmo os ditos impolutos, posto que pecam por omissão. Não se percebe uma só manifestação combativa e contrária a esse estado acintoso de privilégios.

  9. Jose Costa disse:

    Depois vem o Governo fala que o Brasil pode quebrar ,o mal já esta plantado em Brasilia a muitos anos ,niguém quer perder a galinha dos óvos de ouro !

  10. nicola granato disse:

    E o valor pago aos aposentados é que está quebrando o país? Com a reforma da previdência que estão enfiando na nossa boca abaixo, com que cota de sacrifício entra esta corja? E a imprensa, fica muda. A mesma pergunta vale para o judiciário, militares e outras castas da justiça. ACORDA BRASIL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via