Confira a lista corrigida dos barrados pela Ficha Limpa em Sergipe

Lista inicial equivocadamente continha a relação de candidatos deferidos pela Justiça Eleitoral

O Congresso em Foco errou na publicação da lista dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que, na disputa em Sergipe, foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa e tiveram seus registros de candidatura negados pela Justiça eleitoral. A reportagem recebeu os arquivos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) com duas tabelas. Uma com a relação de candidaturas deferidas (ou seja, aptas a disputar o pleito) e outra com candidaturas indeferidas. Nesses casos, o candidato pode ter de deixar o cargo mesmo se eventualmente for eleito. Por engano, as tabelas foram trocadas, e foi publicada inicialmente - como a lista dos barrados pela Lei da Ficha Limpa - a relação dos candidatos com registro deferido pela Justiça eleitoral.

Até que se percebesse o erro acima descrito, e diante de questionamentos feitos por representantes de alguns candidatos sergipanos, este site optou por tirar do ar a lista de Sergipe.

De qualquer maneira, o Congresso em Foco pede desculpas aos candidatos que tiveram seus nomes indevidamente listados na reportagem, bem como aos leitores deste site. Clique no link abaixo para acessar os dados efetivamente informados pelo TRE-SE.

Candidatos de Sergipe barrados pela Lei da Ficha Limpa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!