Comissão rejeita convocação do ministro Edinho Silva

Requerimento de autoria do senador Ronaldo Caiado foi rejeitado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) rejeitou nesta terça-feira (16) requerimento para que fosse convocado o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, para esclarecer conteúdo do programa "Voz do Brasil" veiculado em 4 de dezembro de 2015.

O pedido partiu do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), para quem o programa radiofônico foi usado como “franca propaganda” em favor das teses de defesa da presidente Dilma Rousseff contra pedido de impeachment.

Segundo Caiado, o programa apresentou apenas opiniões e análises de personalidades favoráveis às teses que abonam a conduta da atual presidente da República.

“Impossível não notar que o programa, cuja finalidade institucional e a sujeição aos princípios da impessoalidade e da moralidade são inafastáveis, foi usado, despudoradamente, como palanque em favor da presidente da República”, justificou.

A apresentação do requerimento gerou divergências. Humberto Costa (PT-PE), Donizeti Nogueira (PT-TO), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Regina Sousa (PT-PI) votaram contra a convocação.

Mais sobre comissões

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!