Congresso em Foco

Caso a proposta seja aprovada por unanimidade pelo plenário do Senado, portar faca, canivete ou estilete passará a ser crime

Comissão do Senado aprova tipificação do crime de porte de arma branca

29.11.2017 16:09 84

Reportagem
Publicidade

84 respostas para “Comissão do Senado aprova tipificação do crime de porte de arma branca”

  1. Eliseu Teixeira disse:

    palhaçada esta do senado será que não coisa mais seria a discutir porque não portar um canivete nocarro para descascacar alguma fruta durante a viagem seus idiotas

  2. alcioneantunes disse:

    O objetivo dessa Lei está claro, é para poder tipificar um crime de resistência com mais facilidade… se um negro/pobre/petralha/gay/nordestino/ etc. aparecer morto próximo a um policial e não tiver em posse de revolver, rapidamente se localiza ao menos a posse de um canivete…pronto! a morte foi “resistência”…o policial foi obrigado a se defender de eminente perigo provocado pelo alto poder mortífero de arma branca…”

  3. Marcos Cardoso disse:

    Vergonha esse pais, cada vez mais o cidadão se torna um cordeiro pronto para o abate, vergonha.

  4. OBITO disse:

    o
    estado DECIDE o que você pode carregar por ai ou não, é uma DITADURA.
    Ele alega que você é um criminoso antes mesmo do cometimento de um
    crime, e precisa ser cuidado PELO PAPAI ESTADO DITADOR.

  5. MxlBR disse:

    Kkkkkkkkk quem trabalha com cerimoniais, buffet e eventos será criminoso? Que lei mais estúpida. Daqui uns dias será proibido dirigir carros, pois carros são usados em assaltos!!!

  6. Alexandre Silva disse:

    Falou em ARMAS … logo nos lembramos do Deputado bolsonaro, que inclusive foi ASSALTADO no RJ e perdeu a sua Motocicleta e sua ARMA. kkkk
    Esta é a realidade do Brasil.
    Se aos Civis for franqueado o porte de Armas, qualquer batida de carro, qualquer esbarrão, qualquer cachaça a mais … será resolvido na BALA!!!
    É uma imbecilidade querer armar a população.
    Ideia de um Deputado FRACO, BURRO, PREGUIÇOSO e FASCISTA … além de CORRUPTO.

  7. Thiago Linhares disse:

    Esses parlamentares são uma piada. Suplente de Senador, que nem conseguiu representatividade para ser eleito, que não abre mão de seguranças armados, com facas táticas e pistolas e quer proibir o cidadão de andar até com um misero canivete suiço. Infelizmente, vai ser aprovado, pois político brasileiro é alheio à vontade do povo, não respeitam nada..

  8. Hideraldo Hito disse:

    E ainda falam em “prisão” por porte de arma branca.
    Nem prendem os portadores de arma de fogo!
    Mais um nordestino fazendo lei de bosta.

  9. LZ Ferelli disse:

    Vamos ter que aprender a comer com 2 garfos !! Ridículo esse País !! Vergonha !!

  10. Vanderlei Rodrigues disse:

    Cada vez menos direitos. Políticos e mídia, cambada de safados.

  11. Pedro Hck Fernandes disse:

    Que balela!
    #Bolsonaro2018

  12. Igor disse:

    Essas leis só restringem e tiram o direito do cidadão do bem, do trabalhador já que, o bandido não respeita e nem liga para “leis” sejam quais forem…, nossos(nós que elegemos esse lixo) parlamentares querem o cidadão desarmado e obediente para que possam roubar cada vez mais sem punição ou algum tipo de levante promovido pelo povo. Sabemos que o “judiciário” nas altas cortes é conivente e dá aval para corruptos e bandidos, nossa única esperança são os militares que infelizmente nesse país de merd@#$%ä dormem em berço esplêndido.

  13. alcioneantunes disse:

    Quanta ingenuidade… a arma branca é barata, qualquer pobre pode comprar, então se proíbe…se legaliza porte de revolver, etc., por que é cara, burocrática e isso deixa de fora 99% do acesso aos pobre à sua compra legalizada, enquanto todos os ricos e fazendeiros terão livre acesso…E o Boloidióta quer armar a população para acabar com a violência? nossa! já imaginaram se ele querer acabar com as drogas distribuindo maconha? muitos abestados…fuuuuiiii

  14. Igor disse:

    Cidadão do bem, trabalhador que paga impostos…, “DESARMADO”…, bandido que mata o cidadão para roubar seus bens…, “ARMADO ATÉ OS DENTES”…, é esse o senso de justiça dos nossos(nós que elegemos esse lixo) parlamentares corruptos.

  15. Sirequidade Lisuro disse:

    Olha para mudar esse código penal…mas, nem precisa “mudar”, fazer outro, basta incluir as pena de prisão perpétua sem direitos de visitas, diminuição de pena, etc, e incluir também a pena de morte. Só incluir essas duas penas já é o suficiente, tenho certeza que toda a criminalidade que ocorre hoje em dia irá diminuir em pelo menos 80% num prazo de 5 anos, até menos. Alguns podem falar ah mas a justiça é ineficiente, bem na duvida absolve. Mas as câmeras estão aí filmando e gravando, dando flagrante todo dia, toda hora criminosos roubam e executam os cidadãos que não tem como errar e cometer alguma injustiça num julgamento e nem se precisaria de mais prova nenhuma!

  16. Sirequidade Lisuro disse:

    Vocês ainda discutem quem é de direita e quem é de esquerda? São tudo farinha do mesmo saco! O cara diz que é da esquerda e rouba, o outro fala que é da direita e rouba…sendo assim qual a diferença? Nenhuma, o cidadão continua pagando os impostos e os salários deles, sem falar no dinheiro desviado…aí paga duas vezes mais…

  17. Sirequidade Lisuro disse:

    Isso é só mais uma burrice…Porque o cara que quer ou vai cometer um crime ele leva qualquer coisa desde uma .50 até um pedaço de pau! Tem que punir severamente quem comete o crime! Prisão perpétua e pena de morte! Dificilmente a polícia vai impedir o cara de cometer um crime armado de faca, só se tiver bola de cristal, já não consegue com arma de fogo! As polícias só ficam sabendo depois que aconteceu e sendo assim cabe a punição ser severa com prisão perpétua ou pena de morte para quem cometer crimes graves dolosos!

  18. 100 MiMiMi disse:

    Que bom, Canivete é uma arma perigosíssima. kkkkkkk

  19. Shester A. Miya disse:

    Acho complicado falar de porte ilegal sem estabelecer critérios para o porte dentro da legalidade.

    Além disso, o critério de utilização para atividade criminosa fica muito subjetivo. Em termos práticos, portar uma faca sem ter realizado nenhuma atividade criminosa ou manifestar o desejo de faze-lo configura crime? (segundo o texto da lei, não).
    Enquanto agente de segurança pública (sou Guarda Civil) se eu constatar o porte de arma branca de um cidadão, mas ele não estiver realizando outro crime ou manifestando a intenção de faze-lo, entendo que não cabe providência legal.

    Já enquanto cidadão, eu sou instrutor de defesa pessoal, e sempre portei facas para me defender (além da arma de fogo, da qual possuo porte). Será que isso vai acarretar problemas para mim e para meus alunos?

    Mas a principal questão é essa: se eu quiser um documento de porte (pois se há o porte ilegal, tem que haver criterios para o porte dentro da legalidade) como devo proceder? (já pensou que engraçado, eu portando uma pistola .380 ser preso por não possuir porte para meu canivete?). Isso porque estou dentro da minoria que ainda dispoe de uma arma de fogo para se defender. A maioria das pessoas não tem essa sorte.

    Em resumo, acredito que esta seja apenas uma lei “para inglês ver”

  20. Veruska Barros disse:

    por que não falar que a comissão do senado aprovou tambem o uso de arma de fogo em areas rurais?

  21. Antonio Roberto disse:

    Deveriam criar uma Lei (e fazê-la cumprir) para desarmar os bandidos…

  22. Evandro Miranda disse:

    Esquerda do Poder é assim mesmo. Os hipócritas não andam armados, mas tem seguranças muito bem armados, daí, podem aprovar leis assim.

    • Ge Dias disse:

      quem disse que quem esta no poder hj é de esquerda? Vá estudar cidadão, depois de aprender a diferença vc pode postar a vontade.

      • Fernando Roberto Dupke disse:

        O Temer é de esquerda, pois fez par com a Dilmanta e Luladrão. Ele é contra porte de armas e redução da maioridade penal, pensa e age com esquerdista.

      • Eliseu Teixeira disse:

        É VC KE É CRETINO SEU BABACA NÃO VE AS ATITUDES DO PSDB DO PMDB COM RELAÇÃO AO BVRASIL ZERO Á ESQUERDA EM TODOS ELE MAS ESTA ESQUERDA É MESMO DE POSIÇÃO NUMERICA

  23. Recanto Das Gaitas disse:

    O que tem que mudar é o regime de governo. INTERVENCAO MILITAR JÁ. Dai voce vai ver como deve ser tratado um bandido.

  24. amadeuamaral disse:

    Enquanto isso é discutido no congresso os manos vêm com .50, é de chorar de rir !!!

  25. amadeuamaral disse:

    Acabaram com o “pica fumo” do caipira !!!

  26. fernandafernandes disse:

    Lá vai o pobre levar rachis ou pauzinhos para comer a própria marmita…

    • Sirequidade Lisuro disse:

      que discriminação é essa muié? o pobre que come marmita é o que trabalha e sustenta toda essa rede de corrupção pública e privada!

  27. Humberto Mello disse:

    Lembrando canetas , chaves de fenda e Phillips são objetos perfurantes !!! E ai, vão fazer o que ?

    • Sirequidade Lisuro disse:

      é burrice desses cara, ou então fazem isso para dizer que fez alguma coisa e continuar enrolando o povão e a situação continuar na mesma!

  28. Humberto Mello disse:

    Grande filho de uma puta. Uma das unicas armas que um cidadão de bem pode comprar e portar sem medo de ser preso. O que realmente está por traz disso ????

  29. Iury Mendes da Silva disse:

    Realmente, bandido não anda armado porque é crime… Francamente, menos leis e mais ação.

  30. olney disse:

    paisinho de merda que vivemos…governantes imbecis e completamente fora da realidade do pais.

  31. Lima disse:

    É isso que os grandes querem, que o povo se acovarde ainda mais.

  32. Nelson Filho Velo disse:

    Este governo capitaneado por CORRUPTOS tem um descontrole total sobre a BANDIDAGEM ARMADA que infesta nossas cidades com ARMAS DE GUERRA , é completamente DOMINADO pela BANDIDAGEM ENCARCERADA NOS PRESÍDIOS , E QUER IMPEDIR O CIDADÃO DE BEM DE UTILIZAR FACAS??????????????????????????????????????????????????????????
    CHEGOU A HORA DE ENCARCERAR ESTA CORJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ABAIXO O ESTATUTO DO DESARMAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Nelson Filho Velo disse:

    Está difícil viver no Brasil com políticos desta laia e BANDIDOS de ala periculosidade ARMADOS ATÉ OS DENTES. Este senado composto por FACÍNORAS , IMPRESTÁVEIS E INÚTEIS tem que ser FECHADO , seus membros ESCORRAÇADOS A PONTAPÉS , e , o ESTATUTO DO DESARMAMENTO REVOGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Nelson Filho Velo disse:

    Projeto de lei vagabundo aprovado por um senado corrompido por facínoras , ladrões e celerados da pior espécie. Quadrilheiros que deveriam estar preocupados com a segurança do cidadão e o desarmamento dos BANDIDOS QUE EMPESTEIAM O BRASIL COM ARMAS DE GUERRA.!!!!!. ABAIXO O ESTATUTO DO DESARMAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UM SENADO DESSES É MELHOR FECHAR!!!!!!!!. BOLSONARO/2.018!!!!!!!!

  35. Andre Seva disse:

    Como se bandido andasse dentro das leis…

  36. Nelson Filho Velo disse:

    BOLSONARO /2018!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Rafael Jorge disse:

    Mas e quem é que vai lá convencer os delinquentes que eles não podem portar armas??

  38. Flavio Massone disse:

    Porque o pessoal do MST anda com facões foices espingardas e ninguém fala nada e matam bois e não são presos.Agora fazer esta lei indecente de armas brancas.Que ironia caros deputados cuidado 2018 está chegando…….

  39. Igor disse:

    Eu teria muito prazer e enfiar uma faca na barriga de um desses políticos corruptos e torcer o cabo até as tripas caírem no chão.

  40. Igor disse:

    Não podemos carregar um canivete sequer, enquanto isso os bandidos se armam ao extremo…, estamos perdidos e sem ninguém com quem contar ou vocês acham que o estado nos protege…???

  41. Igor disse:

    Porque não criam uma lei para desarmar bandidos…???, porque deixam eles armados…???, vagabundos, safados…, estão desarmando a população para que possam roubar à vontade os cofres nacionais e a população fica sem um estilingue para se defender contra esses corruptos.

  42. Anna Gayleno disse:

    62 mil assassinatos por ano no Brasil !! é preciso mudar a mente que tirar a vida do próximo é crime grave e não como hoje se pensa no Brasil que matar, tirar a vida de uma pessoa é algo como um contratempo, que apresentamos 24 horas após matar uma vida, uma pessoa e tudo bem vamos para casa e depois de anos vamos a um julgamento que se condenados ficaremos 1/5 da pena preso e pronto !!! é preciso mudar essa forma de pensar e VALORIZAR A VIDA DO PRÓXIMO !!!

  43. Jefferson Ferreira disse:

    O que tem que mudar é o código de processo penal e as leis de execução penal… Pode criminalizar o que for, não adianta nada porque o cidadão cumpre 1/6 da pena e tá solto, pra um crime com pena de 4 anos nem preso é… isso é só pra encher o código penal e não eficácia nenhuma!!

    • Sirequidade Lisuro disse:

      Olha para mudar esse código penal…mas, nem precisa “mudar”, fazer outro, basta incluir as pena de prisão perpétua sem direitos de visitas, diminuição de pena etc, e incluir também a pena de morte. Só incluir essas duas penas já é o suficiente, tenho certeza que toda a criminalidade que ocorre hoje em dia irá diminuir em pelo menos 80% num prazo de 5 anos, até menos. Alguns podem falar ah mas a justiça é ineficiente, bem na duvida absolve, mas as câmeras estão aí dando flagrante todo dia, toda hora nos criminosos que não se precisaria de mais prova nenhuma!

  44. Anna Gayleno disse:

    62 MIL ASSASSINATOS, UMA DAS MAIORES DIFERNÇAS DE RENDA DO MUNDO !! 20% GANHAM MILHÕES E 80% AS MIGALHAS É PRECISO MUDAR ISSO SIM !! SE MATA MAIS QUE PAÍSES EM GUERRA CHEGA DE ACHAR QUE COM MORTES VAMOS MUDAR ALGUMA COISA É PRECISA ACABAR COM ARMAS E SALVAR VIDAS !!

  45. Sidão Anttogneto disse:

    Atéo canivete agora é proibido para gente de bem ???

  46. Oklesen Franck disse:

    Se for comprar um faqueiro para o casamento da filha terá que ter autorização do Exército e treinamento especial (pago é claro) para uso de facas que desossam frango.

  47. Oklesen Franck disse:

    Em pouco tempo para comprar um martelo, um serrote ou uma chave de fenda grande vamos ter que pedir autorização do Exército.No sentido contrário os bandidos muito bem armados com armas que nem a polícia tem. QUE PAIS É ESSE???

  48. Arthur Brito disse:

    É o que esses partidos de esquerda queriam, desarmar completamente o cidadão de bem, pois nem uma faca podemos usar para nos defender. Os bandidos agradecem. Bolsonaro 2018.

  49. Marcelo Martins disse:

    Nós, cada vez mais desarmados, e os bandidos, armados até os dentes!!!

    • fernandafernandes disse:

      verdade! lamentável isto.

    • Alexandre Silva disse:

      Foi feito um PLEBISCITO e a maioria da população brasileira OPTOU pelo desarmamento.
      Se os civis puderem portar armas, vai ser uma Matança muito maior, pois os Bandidos roubarão muitas destas armas e nós seremos vítimas de nossas próprias armas.
      Quem defende esta insanidade, o PORTE DE ARMAS para TODOS é o Deputado mais FRACO e mais BURRO do Congresso Nacional.
      “Armas para os Professores.
      Armas para os alunos.
      Armas para os médicos.
      Armas para os pacientes” … assim diz o #bolsoBURRO.

      • Alexandre Ferreira disse:

        Você está enganado. A maioria da população (63%) votou a favor do comércio das armas de fogo no Brasil, no referendo que você menciona. Seu argumento também é fraco, visto que bandido respeita apenas a força e evita confronto com quem ele acha que pode reagir e matá-lo. Desarmamento é bom só pra criminoso, que pode se comportar como lobo em rebanho de ovelhas. Escolhe a presa que quer.

    • jose alves disse:

      pode me prender trocentas vezes que nunca vou ficar desarmado

  50. Walldemar Sobrinho disse:

    Enquanto é isso o eleitorado esquerdista desfila com fuzis e sub-metralhadoras …

  51. unica.me disse:

    tamo fodido, estão desarmando a gente completamente, daqui a pouco não poderemos nos defender nem com um pedaço de páu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via