Congresso em Foco

Comissão deverá aprovar a legalização de jogos de azar

23.11.2015 09:03 6

Reportagem
Publicidade

6 respostas para “Comissão deverá aprovar a legalização de jogos de azar”

  1. Denis Laszlo disse:

    Os deputados estão de parabéns. Chega de retrocessos, chega de puritanismo, chega de hipocrisia. Todos sabem que o jogo continua pesado no Brasil. Existem milhares de casa clandestinas só no estado de São Paulo, que não pagam um centavo de impostos. A polícia é corrompida pelos donos de bingo, numa esfera de dinheiro para proteção da casa. As casas são sujeitas à assaltos, à violência, à picaretagem. Quem quer jogar, evade divisas, vai pro Uruguai jogar (não precisa nem ir mais longe, como Las Vegas), ou joga pela internet, onde os sites são hospedados em outros países. A legalização, como em qualquer país desenvolvido, gerará turismo, renda e emprego. Lavagem de dinheiro e corrupção já existe em quase todas as instituições de nosso país. Sabemos que é necessária e fiscalização, para se tentar ao máximo evitar a instalação do crime organizado no meio, mas nem por isso outras instituições já afetadas pela ladroagem como Petrobrás e tantas outras deixaram de funcionar. Chega de mesquinharia. Dizer que os bingos vão destruir a família? Apenas 5% dos que jogam viciam. O índice de vício dos que consomem álcool e cigarro é de 90% e nem por isso o governo pretende fechar todos os butecos e a Souza Cruz. Cigarro e bebidas alcoólicas também destroem as famílias. Vamos avançar, legalizar e fiscalizar o jogo já, para avanço do país!

  2. Sergio Russo disse:

    Exploração de jogos SEMPRE está ligada a grupos criminosos.
    Quem não sabe , em Las Vegas , nos EUA , foi a máfia americana que fez esta cidade crescer , pois aproveitou o fato dos estados americanos serem independentes quanto à legislação , pagaram políticos para ter uma lei favorável aos jogos e encheram o rabo de dinheiro roubando incautos . Hoje Las Vegas está fora das mão da máfia porque o governo de lá é honesto , muito ao contrario do Brasil .
    Quando no Brasil havia um bingo em cada esquina , era uma lavagem de dinheiro desenfreada .
    E porque estão liberando os jogos no Brasil ? Pelo mesmo velho motivo : tem muito dinheiro ilegal na praça para ser lavado .
    Se não vejamos : por onde andarão os 88 bilhões roubados da Petrobras e a maior parte ainda não localizada pelo juiz Sergio Moro ?
    Hoje o Brasil está numa crise econômica . A indústria no Brasil há vinte meses tem taxas negativas , encolhendo cada vez mais . O comercio fecha lojas . O setor de serviço , o mais resistente e crises , começa a demitir .
    Nossos legisladores estão criando leis ou fazendo propostas para resolver isto ?
    Não . Eles querem lavar dinheiro ilegal . Este setor pelo menos não parece afetado pela crise.

  3. mariossergio disse:

    De certa forma, já existe jogo de azar no Brasil, pois, toda vez que vamos às urnas, apostamos que aquele que está recebendo nosso voto vá fazer alguma coisa boa pelo país. O azar é que nunca ganhamos nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via