Obras em aeroportos: comissão decide convocar ministro

Ministro deverá prestar esclarecimentos sobre obras em aeroportos e sobre o remanejamento de voos no período da Copa do Mundo

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23) a convocação do ministro Moreira Franco, da secretaria da aviação civil. O ministro deverá prestar esclarecimentos sobre as obras em aeroportos e sobre o remanejamento de voos no período da Copa do Mundo.

A expectativa é que o ministro  apresente também o cronograma atualizado das obras em andamento. O pedido de convocação foi formulado pelo deputado Fernando Francischini (SDD-PR) com base em um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

“Estudo do Ipea apresenta informações alarmantes. Com base no tempo médio de uma obra de infraestrutura de transporte de grande porte no Brasil e no estágio atual dos trabalhos em cada aeroporto, o instituto concluiu que os aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Confins (MG) e Porto Alegre (RS) não deverão estar prontos para a Copa”, disse Francischini.

A audiência ainda não tem data marcada.

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!