Com 52% para Dilma e 48% para Aécio, Datafolha mostra país dividido

Numericamente não há diferença entre as pesquisas realizadas na segunda-feira (20) e na terça-feira (21). Dilma e Aécio permanecem tecnicamente empatados

A pesquisa realizada nesta terça-feira (21) mostra os mesmos números apresentados na sondagem do dia anterior. Os dados da corrida eleitoral do Datafolha desta terça são quase idênticos aos da pesquisa da segunda, um dia antes. Em votos válidos, Dilma registrou 52%; Aécio Neves (PSDB), 48%. Empate técnico no limite máximo da margem de erro, de dois pontos. Em votos totais, Dilma oscilou de 46% para 47%, Aécio manteve os 43%. Brancos e nulos foram de 5% para 6%; indecisos, de 6% para 4%.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que encomendou as pesquisa, o que diferencia é que os brasileiros em geral estão mais otimistas, o que ajuda a explicar o aumento da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) e sua reação na corrida pela reeleição. A pesquisa Datafolha mostra que não há grandes expectativas na população de que a inflação aumente, por exemplo.

Veja a íntegra da pesquisa no site do jornal

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco


Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!