Cisco nega repasse de informações para agência americana

Em nota, a assessoria da Cisco disse que “a empresa não tem fibra óptica em seu portfólio e não opera links de telecomunicações, seja em fibra ou em outros meios físicos”, ao contrário do que informou reportagem do Globo, incluída no resumo dos jornais feito por este site

A assessoria da empresa Cisco Systems emitiu nota nesta segunda-feira (28) para negar informações divulgadas pelo jornal O Globo em matéria intitulada “Governo ainda não prioriza segurança da informação”, reproduzida ontem pelo Congresso em Foco.

De acordo com o texto publicado por O Globo, a comunicação entre o Palácio do Planalto e a Granja do Torto é feita por um cabo de fibra instalado pela Cisco. E, segundo a reportagem, como a companhia é americana, ela teria de repassar informações à Agência Nacional de Segurança Americana (NSA, sigla em inglês).

Em nota, a assessoria da Cisco disse que “a empresa não tem fibra óptica em seu portfólio e não opera links de telecomunicações, seja em fibra ou em outros meios físicos”.

Em relação à informação de que a empresa teria que repassar informações para a NSA, a assessoria informou que “a Cisco não monitora as comunicações de cidadãos ou organizações governamentais no Brasil ou em qualquer lugar do mundo".

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo