Congresso em Foco

Arte mostra quantos deputados integram as principais bancadas por atuação na Câmara

Conheça as 11 bancadas mais poderosas da Câmara

19.02.2016 08:19 83

Reportagem
Publicidade

83 respostas para “Conheça as 11 bancadas mais poderosas da Câmara”

  1. Tiorbe Mattos disse:

    Falar o quê. Eles são organizados , o povo não. Enquanto isso não paramos de levar fumo. Para 2018, nós povo temos que nos unir não votado em religiosos, ruralistas, empreiteiros, para reverter essa situação.

  2. Evandro Oliveira disse:

    Estudo parcial. Algumas “bancadas” tem poder imenso e nem citadas foram (eg. donos dos meios de comunicação- TVs, Radios, Jornais, Remédios e Planos de Saúde, etc). E PIOR, as maiores possuem OS MESMOS INTEGRANTES… o que faz com que troca de favores entre os gigantes seja verdadeira formação de quadrilha …

  3. Max Müller disse:

    No Congresso há bancadas dos bancos, da bala, da bíblia, da bola, dos bois, da mídia, dos médicos, dos parentes… Cadê a do Povo?

  4. Adriana Pierin disse:

    e onde inserimos a mafia das montadoras? que pagam as midias mais caras e apoiam os ruralistas?

  5. Carlos Jorge Martins disse:

    Só o #Lula2018

  6. PAULO ROBERTO disse:

    Aí o Bolsonaro desmascarando o CHICO ALENCAR:

    https://www.youtube.com/watch?v=HACFgOje5dM

  7. TOME CUIDADO QUANDO FOR CRITICAR UM LGBT, SIMPLESMENTE PORQUE ELES QUEREM ENFIAR OS VALORES DELES GOELA ABAIXO DAS PESSOAS QUE NÃO CONCORDAM COM ELES!
    A Defensoria Publica do Estado do Rio abriu ontem uma ação de reparação de danos morais coletivos contra o ex-secretário estadual de Direitos Humanos, o pastor Ezequiel Teixeira, essa ação é devido o pastor ter afirmado que acredita na “cura gay”. Se gay tem cura eu não sei, agora que eu li uma reportagem de um ex-homossexual, até porque na época não se usava esse termo gay, em que ele contava a sua história, quando ele deu essa entrevista, ele não era mais homossexual, ele já era casado com uma jovem que ele conheceu numa igreja evangélica e tinha dois filhos com ela e ele contou o sofrimento dele na época de homossexual e assumindo a identidade dele como homem, como ele veio ao mundo, ele era muito feliz com a sua esposa e os seus filhos.

  8. Pedro Paulo disse:

    Faltou apenas a legenda do quadrado que emoldura a ilustração: Corrupção

  9. PAULO ROBERTO disse:

    Aliás, o PSOL teve suas CONTAS REPROVADAS na última campanha:

    https://www.youtube.com/watch?v=0jcGKh2Fupg

    O jornalista que escreveu esta matéria está faltando com a VERDADE.

  10. PAULO ROBERTO disse:

    A matéria é TENDENCIOSA e MENTIROSA:

    https://www.youtube.com/watch?v=VadO9bwAXgs

  11. pedro ribeiro disse:

    A maior bancada do Congresso é o poder Executivo

  12. pedro ribeiro disse:

    A maior bancada no Congresso é a do STF

  13. PAULO ROBERTO disse:

    A matéria, super tendenciosa, conta uma MENTIRA: que o PSOL não recebe RECURSOS EMPRESARIAIS.
    Isso é MENTIRA. Tanto é que tem deputados do PSOL envolvidos no PETROLÃO.
    É o jornalismo crasso e tendencioso brasileiro, mentiroso como só.
    E eu pergunto: A QUEM interessa TANTA MENTIRA?
    QUEM ESTÁ FINANCIANDO ISSO?

  14. PAULO ROBERTO disse:

    Um dos ÚNICOS parlamentares que não recebeu dinheiro do PETROLÃO ou do MENSALÃO: JAIR MESSIAS BOLSONARO.
    Ao ler ou ouvir este nome, a esquerdalha treme…

  15. Amadeu disse:

    Bancadas ou Cambadas?

  16. Fábio disse:

    Esse mapeamento contém uma falha grave.
    Não aponta a maior bancada de todas, a organização criminosa que corresponde à base aliada. Quem aponta isso são os inúmeros escândalos de corrupção a assolar a era petista, os quais afastam qualquer possibilidade de o partido ser tido realmente como um ator político respeitável.

    • Jose Luiz Castro disse:

      Fábio, bom dia.
      Esquece ERA PETISTA. É uma quadrilha institucionalizada, acabou essa de PT-PMDB-PSDB, etc…. QUADRILHA com poderes de LEGISLAR em beneficio próprio. Para acabar com isso só uma GUERRA CIVIL!!!

  17. Ricardo Valentim disse:

    SÓ O VOTO DISTRITAL PARA ACABAR COM ESTE CORPORATIVISMO!

  18. Ricardo Valentim disse:

    Tem alguma bancada que representa o POVO?

  19. Allan Bulova disse:

    Tem pouco Conservador. Deveria ter mais. Respeito a PROPRIEDADE PRIVADA, ARMAS e ÊNFASE NO POSTULADO DA LIBERDADE.

  20. Marco Lopes disse:

    E tem alguém que ainda não acredita na chamada democracia representativa? Cada bancada representa fielmente os seus representados, e que se f… o resto.

  21. luiz disse:

    Quem acredita ainda nesse congresso e nos políticos brasileiros ???

  22. Cido Marques disse:

    Acho um absurdo ter uma bancada evangélica, não faz sentido nenhum isso, tanta coisa importante e esses caras se juntaram pra catequizar com o dinheiro público.

    • Alessandro disse:

      Não, isso é uma fachada. Não usam o dinheiro público para catequizar, usam o dinheiro público para enriquecimento pessoal. Usam o nome “evangélico” para ganhar votos dos evangélicos. Lembra quando muitos da chamada bancada evangélica foram pegos com a boca da botija desviando dinheiro público para beneficio próprio (corrupção) sendo a maioria deles ligados aos bispos da Universal? Só isso já demonstra quem são.

    • PAULO ROBERTO disse:

      Eu não vejo problema. Se não fosse a bancada evangélica, hoje estariam ensinando aos meninos a segurar o pinto do coleguinha.

  23. hotmail msn disse:

    Nítida a classificação e importância para os Edis. 1º -Apoio político e às reeleições = parentes; 2º – apoio financeiro para se manter no poder = empreiteiras construtoras.
    Sobra o que para os Demais, Povo e População ? Nadaaaaaaaaaa….Chega ?

  24. Weverton Da Cruz Estevam disse:

    O povo não engole mais o Jornalismo como é realizado hoje, dá pra notar a forma com que quem escreveu a matéria delineia a sua dissertação favorável a Esquerda e despeitado para com a Direita. Não gosto desse estilo Subjetivo de informação, em uma democracia a maioria deve prevalecer, mas aqui nesse país é o contrário, a minoria tem se sobreposto sobre a maioria e por estar cansada de ser enganada a população está se voltando cada vez mais para a Direita Conservadora, Graças a Deus!

    • Leveny disse:

      Todo jornalismo é parcial, seja para a farsa da direita ou farsa da esquerda….cabe a cada um de nós ler, compreender e assimilar o que foi escrito e filtrar o que é interessante.

      • Weverton Da Cruz Estevam disse:

        Mas o trabalho da mídia não é esse, por isso fiz a crítica, no caso da mídia infelizmente quem paga mais é beneficiado.

    • PAULO ROBERTO disse:

      Perfeito o teu comentário, parabéns!!!

    • Raimundo Dominici disse:

      Weverton, vc se assume Direita Conservadora, ainda invoca o nome de Deus e acha que está fazendo uma crítica “imparcial” ao tendencionismo mais à esquerda por parte do jornalista? Então vc acha que o estilo mais conservador também não é subjetivo? Então tá cara, agora sua idéia sobre o que é maioria e minoria demonstra também que vc tem um sério problema de conta, matemática mesmo. isso sem subjetividade nenhuma viu.

      • PAULO ROBERTO disse:

        Acredito que não, Raimundo. Realmente o Brasil é um país onde a maioria decide quem vai ser o presidente, mas quem leva as benesses é a minoria.
        E mesmo assim, “minoria” para este governo é um mistério matemático: Veja o exemplo das cotas raciais: vai me dizer que os afrodescendentes são minoria no país?
        Ocorre que Wewerton, pelo que eu entendi, está cobrando uma MÍDIA IMPARTCIAL, embora ele tenha tendências à Direita.
        São dois fatos, e um só ponto de vista.

        • Pedro disse:

          você tá dizendo que cotas é um privilégio? Então me responde porque mais da metade da população é considerada negra ou parda e dentro das universidades esse número cai pra menos de 1/4.

          • PAULO ROBERTO disse:

            Isso é fácil responder, Pedro: o ENSINO PÚBLICO é uma MERDA.
            Se cotas resolvesse alguma coisa, esse número que você mesmo me apresenta seria bem menor, não acha?
            Agora, me responda uma coisa: se a metade da população, como você mesmo disse, é considerada negra ou parda, por que é que não se vê pianistas afrodescendentes nas orquestras???
            Será que estão, mesmo, interessados em CULTURA?

          • Weverton Da Cruz Estevam disse:

            Concordo com você Paulo, cota não resolve, só serve pra criar analfabetos funcionais. O que funciona e reestruturar o Ensino Público.

          • PAULO ROBERTO disse:

            CONTESTE, PEDRO. CONHECE ALGUM AFRODESCENDENTE QUE SEJA PIANISTA NUMA ORQUESTRA?

      • Weverton Da Cruz Estevam disse:

        Não estou pedindo para a Imprensa bajular a Direita, o trabalho da imprensa é informar, só isso, a subjetividade cabe ao eleitorado, o trabalho da mídia é estar no meio e informar de forma imparcial. O que eu disse sobre a maioria é verdade ou mentira? A vontade da maioria deve prevalecer. Agora a Mídia tem que se manter imparcial e infelizmente não é o que acontece.

  25. Carlos Sforza disse:

    Isso é o fim da picada. Um pessoal que não tem compromisso com ninguém; a não ser com eles mesmos. Trapalhadas mil, acertos, manuseios, etc. etc. Quando o Gal. Figueiredo abriu as portas para essa bandalheira de salteadores; ele falou, em alto e bom som……Vocês vão ficar com saudades….. Até hoje, eu não sei qual o futuro desse País, nas mãos dessa gente. O MM. Juiz Dr. Moro está dando uma lição para limpar esses corruptos e corruptores que até merenda roubam… Por isso, sempre digo, isso é o fim da picada…..

  26. Imperador Moderador disse:

    Ativista de defendem bandidos, leiam isso “Preservamos a questão da família, da moral, da ética, da honestidade. Não tem como ser radical nesses valores – ou você tem, ou você não tem. Ou você é honesto, é um cidadão de bem, ou você não é.”

    • Carlos Mirandópolis disse:

      Gandhi, Luther King, Jesus Cristo e Thoreau mandam aquele abraço.

    • ninguém disse:

      Família, moral, ética e honestidade são palavras bonitas e positivas, mas formam um argumento frouxo e genérico, já que trazem subjetividade intrínseca em seus conceitos e significados. Além disso, quem decide quem é cidadão de bem ou bandido não são os parlamentares, mas os magistrados, dentro do princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa. A separação de poderes serve para prevenir confusões como essa, que o discurso político adora suscitar e os desavisados amam repetir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via