Chico Buarque vai à Justiça contra jornalista que ofendeu sua família no Instagram

Artista decide reagir contra comentário em que sua família foi acusada de ser formada por canalhas que têm orgulho de ser ladrões

O cantor Chico Buarque e sua família vão processar o jornalista e antiquário paulista João Pedrosa. As filhas do artista e sua ex-mulher, a atriz Marieta Severo, entrarão na Justiça com uma ação por danos morais.

“Canalhas”

O processo é uma resposta a comentário publicado em dezembro no perfil do jornalista no Instagram a respeito de uma foto postada pela atriz Silvia Buarque - filha de Chico e Marieta -, na qual ela aparece, pequena, ao lado do pai e da irmã Helena: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”, dizia o post. As informações são do jornal O Globo.

A publicação levou Chico Buarque a mudar de atitude em relação a críticas que ele tem sofrido na internet desde que apoiou a reeleição da presidente Dilma Rousseff, na eleição presidencial de 2014. Uma das acusações mais frequentes é que tanto o apoio naquela época quanto o fato de ele ser hoje contra o impeachment de Dilma estão relacionados com os benefícios oficiais que o artista receberia pela Lei Rouanet.

O cantor e compositor diz nada ter contra as leis de incentivo, mas que jamais se utilizou delas. O advogado João Tancredo defenderá os interesses da família de Chico Buarque na Justiça.

Com uma produção artística que atravessou as fronteiras da música, para incluir a literatura e o teatro, Chico Buarque também é conhecido por assumir suas posições políticas publicamente. Foi, por exemplo, uma das principais vozes da área cultural contra a ditadura militar de 1964/1985. Nos últimos anos, notabilizou-se pelo apoio ao PT, tornado explícito nas quatro últimas eleições presidenciais.

Recentemente, envolveu-se em polêmica no Rio de Janeiro por suas manifestações em favor do PT.

 

Mais sobre Chico Buarque

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!