Chico Alencar: “Prêmio é estímulo para que a gente capriche mais”

“Cada menção que ganho do Congresso em Foco, coloco num quadrinho que vai pra minha parede”, diz deputado

Pelo quarto ano consecutivo apontado pelos jornalistas como o melhor deputado federal no exercício do mandato, Chico Alencar (Psol-RJ) afirma que  o Prêmio Congresso em Foco, que seleciona a cada ano os melhores representantes da população no Congresso,  “é mais que uma competição”.

“É uma emulação. É um estímulo para que a gente capriche mais”, diz. Na opinião dele, “o prêmio é muito bacana porque foca diversos aspectos, tem muitos ganhadores”.

Realizado em 2012 pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Congresso em Foco é concedido a deputados e senadores escolhidos em duas fases de votação. Na primeira, a seleção é feita pelos jornalistas que cobrem o Congresso . Na segunda etapa, iniciada na última segunda-feira (13), a escolha fica a cargo do público, que vota pela internet.

Então, entre aqui para votar nos melhores parlamentares do ano

Nos dois últimos anos, Chico Alencar foi o mais votado tanto pelos jornalistas quanto pelos internautas. Mas foram premiados vários outros parlamentares, já que são distinguidos 35 congressistas nas categorias gerais (“melhores deputados” e “melhores senadores”) e cinco em cada categoria especial.

Neste ano, são nove categorias especiais. Elas premiarão os parlamentares mais jovens (com menos de 45 anos), os que mais se destacaram no combate ao crime organizado e ainda quem fez o melhor trabalho na defesa da saúde, da Previdência e dos servidores públicos, dos consumidores, da segurança jurídica, do desenvolvimento econômico, da inovação tecnológica e da democracia.

Para Chico Alencar, ser reconhecido pelo trabalho é motivo de orgulho. “Tenho muita honra. Cada menção que ganho do Congresso em Foco, eu coloco num quadrinho que vai pra minha parede, para que depois os meus filhos, os meus netos e bisnetos, quando eu já tiver partido para outro nível, possam ver”, conta. O deputado fluminense foi indicado entre os melhores pelos jornalistas em todas as edições do prêmio.

Chico Alencar ressalta que o Congresso em Foco é o único veículo de comunicação que, com independência absoluta, valoriza o parlamentar.

O Prêmio Congresso em Foco é patrocinado pela Ambev e pela Souza Cruz e tem o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), da Associação dos Notários Registradores do Brasil (AnoregBR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

O evento de premiação será realizado em Brasília no dia 8 de novembro.

Para votar, clique aqui.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!