César Borges é o novo ministro dos Transportes

Ele vai substituir Paulo Passos, que sucedeu Alfredo Nascimento na "faxina ministerial"

A presidente Dilma Rousseff escolheu nesta segunda-feira (1o) o novo ministro dos Transportes, o ex-senador César Borges (PR-BA). Ele substituirá Paulo Passos, que pertence ao PR, mas nunca teve o apoio do partido. Em 2011, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o cargo durante a "faxina ministerial", série de mudanças na Esplanada promovida por Dilma para conter suspeitas de má administração e irregularidades.

César Borges foi senador e governador da Bahia. Ex-filiado ao PFL, era apoiador do carlismo na Bahia. Ele assume o Ministério dos Transportes em meio a uma nova reforma ministerial promovida por Dilma.

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco (PMDB), passou à Secretaria de Aviação Civil. Na Agricultura, assumiu o deputado Antônio Andrade (PMDB-MG). No Ministério do Trabalho, assumiu Manoel Dias (PDT). Dilma criou o ministério da Pequena Empresa, para o qual vai assumir o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD).

Íntegra da nota

Nota à imprensa
01/04/2013 às 19h00

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, está deixando o cargo depois de prestar grande contribuição ao governo e ao país. No ministério, Paulo Sérgio coordenou importantes ações para dar mais eficiência ao sistema brasileiro de transportes. Assumirá a pasta o ex-senador e atual vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges. A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público de Paulo Sérgio Passos em todas as missões que lhe foram confiadas. A presidenta desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que, à frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil.

Secretaria de Comunicação Social da  Presidência da República

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!