“Candidatura não é ruptura com o PT”, diz Manuela d’Ávila ao se lançar à Presidência

 

Ela também afirmou que está preparada para disputar as eleições e que Bolsonaro é apenas mais um candidato “Eu estou preparada para disputar as eleições presidenciais no Brasil. Bolsonaro é um candidato, ele não é o centro da minha preocupação”, acrescentou a deputada estadual, voltando a citar sua pré-candidatura como um projeto de saída para a crise brasileira.

Frente ampla de esquerda

Manuela reforçou o discurso de que a eleição do ano que vem têm de ter o petista entre os candidatos, mas não deixou de lado a intenção do PCdoB de construir uma “frente ampla”, conversando com partidos do campo e que se identifiquem com a ideia de há necessidade da retomada do crescimento econômico do Brasil, dialogando com movimentos sociais.

“Sim, nós temos tempo até as eleições e sim, nosso objetivo é construir a frente ampla. Agora, isso não significa que nós vamos recuar. Nossa candidatura é pra valer”, afirmou.

Juventude

Manuela foi questionada sobre sua idade, e brincou com a constante lembrança de sua juventude. Com 36 anos, ela já tem na bagagem dois mandatos como deputada federal e um como deputada estadual pelo Rio Grande do Sul.

“Nós temos 40 mil brasileiros, sobretudo negros que não chegam à minha idade, que são vítimas de violência nas nossas grandes cidades. Então, dizer que eu sou muito jovem para qualquer desafio no Brasil é desconhecer a realidade do Brasil e como vive a juventude brasileira”, disse Manuela. A ex-deputada brincou ao dizer que, quando chegou ao Congresso, há 10 anos, aos 26, ainda diziam que ela era muito jovem.

“Eu tenho 36 e continuo muito jovem. Então quando eu disputo eleição eu chego a conclusão que a eleição é o elixir da minha juventude, porque eu nunca envelheço perante os olhos dos meus críticos”, concluiu.

 

<< Leia também: Globo descarta Alckmin, usa Bolsonaro e vai pro “Huck ou nada”

<< Mais sobre eleições 2018

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!