Candidatos pedem ânimo aos eleitores na reta final da campanha

O horário eleitoral reflete a tendência divulgada nas pesquisas de intenções de votos realizadas no início da semana que mostram um empate técnico entre os dois candidatos

Faltando apenas quatro dias para a eleição, os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) usaram seus programas na televisão para pedir aos eleitores que permaneçam nas ruas nesta reta final em busca de votos.

O horário eleitoral reflete a tendência divulgada nas pesquisas de intenções de votos realizadas no início da semana que apontam um empate técnico entre os dois candidatos. Aécio Neves disse que continuará andando pelo Brasil em busca de votos e mostrou algumas mobilizações que o PSDB organizou nos estados.

Dilma Rousseff mostrou os números das pesquisas que demonstram que ela está numericamente à frente do adversário, porém dentro da margem de erro. O horário trouxe  a petista defendendo o que chamou de “conquistas econômicas apesar de uma crise internacional”.

Ambos reforçaram suas principais propostas. O tucano destacou as ações que pretende implantar nas áreas de saúde, educação e segurança. Já Dilma se dirigiu diretamente ao trabalhador do campo destacando iniciativas para a produção agrícola.

No programa anterior Aécio Neves mostrou cenas da presidente no debate da Record afirmando que a ferrovia Norte-Sul tinha sido concluída e em seguida trouxe imagens do local com trechos sem operários trabalhando.

A petista usou parte de seu programa para rebater o adversário assegurando que o trecho principal foi entregue e que a parte mostrada na campanha do PSDB é uma ampliação que seu governo decidiu fazer depois. “Eu sou a primeira a reconhecer que o trabalhador do campo precisa de mais maneiras de escoar a produção”, afirmou para em seguida apresentar obras que o governo está fazendo para solucionar o problema.

Os dois finalizaram suas propagandas em tom de alegria mostrando apoio de atores, cantores e compositores em jingles otimistas. O programa eleitoral gratuito segue até a próxima sexta-feira, 24, conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral.

Renata Campos

O presidenciável Aécio Neves também exibiu um vídeo exclusivo com depoimento da viúva do ex-governador Eduardo Campos. No filme, Renata Campos afirma que ele é a possibilidade de mudança que o Brasil precisa. "Sabíamos que teríamos que ter um novo caminho para chegar a um novo Brasil. Hoje, temos duas possibilidades, que é continuar como estamos ou trilhar um caminho de mudanças", diz a viúva sentada na sala de sua casa no bairro de Dois Irmãos, zona norte do Recife. "É fundamental alguém que tenha capacidade de diálogo, que saiba juntar e que tenha capacidade de gestão. Aécio representa não um partido, mas um conjunto de forças que se juntaram neste segundo turno para dar esse caminho de mudança que o Brasil pediu nas urnas", conclui Renata.

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!