Campeão em viagens, Doria é o prefeito com menos projetos apresentados nos últimos 32 anos

 

Criticado por seus adversários pelo número excessivo de viagens país afora, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), é o que menos apresentou propostas à Câmara Municipal desde a gestão de Jânio Quadros (1985-1988). Levantamento do UOL, que considerou o total de projetos enviados ao Legislativo desde o início da gestão municipal até o dia 8 de agosto revela que todos os prefeitos da capital paulista, desde a redemocratização, foram mais ativos em seus primeiros meses de trabalho.

Até 8 de agosto de 1985, Jânio mandou para a Câmara de Vereadores 56 propostas. No mesmo período, Doria enviou apenas uma dezena. No mandato seguinte, da então petista Luiza Erundina (1989-1992), o Legislativo recebeu 33 projetos, em igual período, do Executivo.

De acordo com o UOL, Paulo Maluf (PP) mandou para a Câmara 86 propostas até 8 de agosto de 1993, seu primeiro ano de mandato.Afilhado político de Maluf, Celso Pitta (1997-2000) enviou 33 nos sete meses iniciais de gestão. Segundo a reportagem, Doria também ficou para trás na comparação com Marta Suplicy, José Serra, Gilberto Kassab e Fernando Haddad.

A assessoria de Doria não se manifestou sobre o assunto, segundo o UOL.

O prefeito, que passou mais de 40 dias de seus primeiros sete meses de governo fora de São Paulo, nega que esteja em campanha eleitoral para a Presidência da República, como alegam seus críticos. Diz que está percorrendo o país na condição de vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

“As viagens são curtas, muito objetivas. Eu tenho meu próprio avião, então viajo e não tem custo nenhum para a Prefeitura de São Paulo, como eu mesmo não tenho, doo todos os meus salários para entidades de terceiro setor”, disse o prefeito em entrevista à imprensa cearense. Nos últimos dias ele fez um “tour” pelo Nordeste. A próxima parada é o Norte, onde já agendou visitas.

Leia a íntegra da reportagem do UOL

<< Doria causa mal-estar no PSDB ao celebrar condenação de Lula e é criticado por Goldman
<< Doria constrange Soninha com demissão via Youtube

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!