Câmara cria Medalha Júlio Redecker de integração nacional

Premiação é oportunidade para valorizar a união entre as regiões brasileiras. Entre os primeiros agraciados estão o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente do TCU, Augusto Nardes

A Comissão de Integração Nacional da Câmara entregará na próxima terça-feira (26), às 17h30, a Medalha Júlio Redecker, que vai homenagear lideranças políticas e empresariais que se destacam em ações de desenvolvimento regional. Está será a primeira edição da honraria, que leva o nome do ex-deputado federal do PSDB gaúcho, uma das 199 vítimas do voo TAM 3054. O acidente ocorreu no aeroporto de Congonhas (SP) em 17 de julho de 2007.

O presidente do colegiado, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), ressalta que a premiação é uma oportunidade “de valorizar aqueles que promovem o desenvolvimento regional e a integração das regiões brasileiras”. O congressista destaca que Redecker foi uma de suas referências políticas durante sua militância estudantil na Juventude Progressista Gaúcha.

A premiação conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria e dentre os agraciados estão: o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e o ex-ministro da Agricultura Pratini de Moraes. Também serão agraciados o próprio Júlio Redecker, cuja medalha será entregue ao filho Lucas Redecker, deputado estadual; e o ex-deputado Homero Pereira (PSD-MT), falecido recentemente por conta de um câncer.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!