Câmara aprova anistia a bombeiros e policiais militares

Pelo substitutivo elaborado, integrantes das duas corporações em 18 unidades da federação serão perdoados por participarem de greves e movimentos por melhores salários

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (9) a anistia a policiais militares e bombeiros de 18 unidades da federação por participarem de greves e movimentos que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Com a aprovação, o substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) será enviado para análise do Senado.

Pela proposta aprovada na Câmara, os integrantes dos seguintes estados receberão anistia: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. A sessão foi acompanhada por policiais e bombeiros de diversos estados.

O texto aprovado pela Câmara estabelece prazos para a anistia. Pela proposta, terão perdão os policiais e bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios ocorridos entre 1º de janeiro de 1997 e 11 de outubro de 2011; e aos que participaram de greves entre 13 de janeiro de 2010 e 11 de outubro de 2011.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!