Bruno Araújo ganha homenagem pelo Prêmio Congresso em Foco

Deputado pernambucano recebeu voto de aplauso na Assembleia Legislativa de seu estado por ter sido um dos parlamentares premiados nesta edição

A Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageou o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) por sua indicação ao Prêmio Congresso em Foco 2012. O atual líder do PSDB na Câmara foi premiado como um dos melhores deputados do ano, de acordo com a votação feita por 186 jornalistas que cobrem o Congresso. O voto de aplausos ao líder tucano, aprovado pelo plenário da Casa, foi proposto pelo deputado estadual Ricardo Costa (PTC).

 

Saiba tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Além de Bruno Araújo, outros dois parlamentares pernambucanos foram premiados no último dia 8, em Brasília: os senadores Humberto Costa (PT-PE), apontado pelos internautas como maior destaque na Defesa da Saúde, e Armando Monteiro (PTB-PE), um dos destaques na Defesa do Desenvolvimento Econômico. Ao todo, 51 deputados e senadores foram premiados este ano.

Veja a íntegra da justificativa apresentada pelo deputado estadual para homenagear Bruno Araújo:

"O deputado federal Bruno Cavalcanti de Araújo nasceu em Recife, advogado formado pela tradicional Faculdade de Direito do Recife (UFPE), atualmente exercendo com muita competência seu segundo mandato na Câmara Federal. Atua desde cedo no cenário político de Pernambuco, e sua qualidade é bastante reconhecida pelos pernambucanos, quando lhe deram também dois mandatos nesta Casa Legislativa. É um espelho da excelente desenvoltura dos políticos da nova geração em nosso estado.
Sua atuação na defesa dos interesses nacionais, em especial dos pernambucanos, rapidamente tornou-se uma das mais influentes figuras públicas na Câmara Federal, transformando-o numa referência pelos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, que o elegeram como um dos parlamentares para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2012, valorizando, assim, o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacaram positivamente no exercício do mandato. E mais importante, como o único parlamentar do Estado de Pernambuco na disputa.
Além de exercer a liderança do seu partido (PSDB) na Câmara Federal, o deputado federal já exerceu a função de relator-geral de receita da proposta orçamentária de 2011 e presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia.
Ante o exposto, só nos resta pleitear dos nossos ilustres Pares nesta Assembleia Legislativa, que acolham a nossa proposição, a qual consideramos das mais justas e oportunas.”

O prêmio

Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.

O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!