Brasil vence Croácia no primeiro jogo da Copa

Time de Felipão bateu a equipe do uniforme vermelho e branco por 3 a 1. Destaque foi a atuação de Neymar e Oscar

A seleção brasileira venceu, nesta quarta-feira (12), a primeira partida da Copa do Mundo no Brasil. Apesar de começar tomando um gol contra no início do primeiro tempo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari reverteu o placar e o nervosismo inicial. No final, deu 3 a 1, com gols de Marcelo (contra), Neymar (duas vezes) e Oscar.

O jogo aconteceu no estádio do Corintihians, o Itaquerão, em São Paulo. Com o resultado, o Brasil faz três pontos no grupo A, alcançando a liderança. O próximo jogo da seleção será no dia 17, em Fortaleza (CE), contra o México.

O jogo começou tenso. Após um contra-ataque da Croácia, a bola foi cruzada rasteira pela esquerda na área brasileira. Marcelo atropelou a bola e marcou o primeiro gol contra do Brasil na história das Copas.

Tudo mudou minutos depois. Neymar fez boa jogada individual e, da entrada da área, marcou no canto esquerdo do gol da Croácia. No segundo tempo, Fred foi puxado na área. O juiz marcou pênalti e Neymar fez 2 a 1. A bola ainda amortecida pelo goleiro croata.

No finalzinho do jogo, quando a Croácia buscava o gol de empate, Oscar participou de um contra-ataque e marcou o terceiro. A participação do meio-campo foi bem superior ao último amistoso da seleção e ele foi um dos destaques do Brasil.

Na sexta-feira (13), jogam Camarões e México, em Natal (RN), ainda pelo Grupo A. Pelo grupo B, amanhã jogam Espanha e Holanda, em Salvador (BA) e, ainda, Chile e Austrália, em Cuiabá (MT).

Mais sobre Copa do Mundo

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!