Brasil promoveu a Copa das Copas, diz Dilma em carta à seleção

Na carta, Dilma afirma que a seleção e o futebol brasileiro “são maiores do que quaisquer resultados passageiros”. Escreveu que o país conseguiu promover a "Copa das Copas”

Apesar do desempenho ruim da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, que termina neste domingo (13), a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) enviou hoje uma carta aos jogadores e à comissão técnica agradecendo “os momentos de alegria” proporcionados por eles durante o Mundial.

Na carta, Dilma afirma que a seleção e o futebol brasileiro “são maiores do que quaisquer resultados passageiros”. “O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras”.

Para a presidenta, o resultado obtido pelos representantes brasileiros no Mundial servirá como lição: “Todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios. Assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção”. A seleção brasileira ficou em quarto lugar na competição após ter sido humilhada pelas seleções da Alemanha e da Holanda, que venceram as últimas duas partidas por goleada.

Candidata à reeleição, Dilma escreveu que o país conseguiu promover a "Copa das Copas”. “Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas. Sem vocês [jogadores e comissão técnica], isso jamais seria possível”.

Na última semana, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que está na disputa pelo Palácio do Planalto, afirmou que o governo federal tentou se apropriar politicamente da Copa e agora pagará o preço da eliminação da seleção brasileira. Já o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, tratou o evento esportivo como assunto superado e disse que agora o país precisa pensar no futuro.

 

Mais sobre Copa do Mundo

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!